Kléber foi sondado; Retorno ao Palmeiras, apesar de díficil, é possível

Postado por:
Vai retornar?
O atacante Kléber gladiador poderá deixar o tricolor gaúcho. Atualmente contundido, e logo tendo a pressão de recuperar seu espaço na equipe (que conta ainda com nomes como Vargas e Barcos), o jogador foi oferecido e sondado por alguns clubes. Se ocorrer a transferência, será para um clube grande do eixo RIO-SP. As negociações não prosseguem devido o alto salário.

De fato há um certo barulho na imprensa gaúcha. Foi especulado seu retorno ao Palmeiras, sendo assim moeda de troca na negociação que levou o argentino Barcos para Porto Alegre. O negócio pode prosseguir, mas certamente não agradaria seu empresário por causa da desvalorização. Tudo dependerá da vontade do jogador. Particularmente não acredito no retorno, mas há possibilidades concretas.

O retorno para SP é de interesse para o atleta. Tendo em vista sua raiva pelo São Paulo, que acreditem, impediria uma possível ida, a abundância do Corinthians e a falta de capacidade para pagar um salário alto por parte do Santos torna a negociação com o Palmeiras viável. 

Pessoas próximas ao jogador preferem não comentar a negociação, mas afirmam que há sim a possibilidade de o negócio acontecer por causa das saídas dos três principais desafetos de Kléber do Palmeiras. O ex-presidente Arnaldo Tirone, o ex-vice presidente de futebol Roberto Frizzo e o ex-técnico Luiz Felipe Scolari. A remontagem do elenco favorece, tendo em vista o desgaste com seus antigos companheiros.

“Sendo transparente, a primeira opção era o Marcelo Moreno. O Brunoro ainda está trabalhando de uma forma sensata.  Penso que ele quer trazer a melhor solução e o melhor jogador. Na nosssa relação, também estava o Marco Antônio. Mas, se o Kleber tiver essa condição, é um grande nome. Ele conhece o Palmeiras como ninguém, mas aí já é especulação. Essa semana, devemos definir como vai ficar na situação. Não sei se o Kleber vem, mas, para mim, ainda é especulação”, disse Kleina em coletiva de imprensa.
– Nunca se falou no nome do Kleber. Não existe possibilidade de ele sair. É jogador do Grêmio. Afirmou o presidente Fábio Koff, contrariando as minhas informações e os indícios.

Porém, há informações de bastidores que o relacionamento do jogador com o técnico não é bom. Luxemburgo quer vê-lo fora do Grêmio e aproveita-se dessa situação para empurrá-lo ao Palmeiras. Queda de braço com a diretoria? 

“É lógico que ele tem clima para voltar (ao Palmeiras), porque todas às pessoas (Felipão e Roberto Frizzo), que o Kléber brigou no Palmeiras, foram pessoas que empurraram o time para a Série B. A diretoria que está hoje, não tem nada haver com o que o Kléber teve, o problema foi que o torcedor não sabia direito o que aconteceu, por exemplo, ele nunca pediu para sair do Palmeiras, pelo contrário o clube na época foi notificado judicialmente, para voltar ao grupo. Quero aproveitar e esclarecer que Kléber não tem nenhum problema com o técnico Vanderlei Luxemburgo, " Disse Pep Dioguardi, empresário do jogador. 

Com essa declaração, fez-me crer em uma sondagem já feita e uma preparação de território para uma eventual negociação. Segundo o que venho apurando, minha sensação está correta. A diretoria palmeirense entrou em contato com o representante do atacante e ouviu o desejo de ser contratado em definitivo, por 5 anos de contrato. Além disso, receberia um salário tão alto quanto o de Barcos. A diferença é que no caso do argentino haviam dívidas com a LDU e salários atrasados. Essa transação poderá ocorrer mais pra frente, com um Palmeiras mais estabilizado financeiramente. Mas mesmo que ocorra agora, a situação já é menos desesperadora. 

Essa situação não agrada. O alviverde insiste em aguardar por Marcelo Moreno ou contar com o gladiador por empréstimo até o final do ano, dividindo as pendências financeiras com o Grêmio.

O Conselho de Orientação e Fiscalização do Palmeiras (COF) orientou o presidente Paulo Nobre a não contratar o atacante Kléber, do Grêmio. Além dos altos valores envolvidos na negociação, há uma revolta com a possibilidade real, já que o jogador saiu de forma conturbada do clube em sua última passagem. Vale ressaltar que o jogador poderá vir por empréstimo, sendo assim o Grêmio pagaria a metade do seu salário. 
- Nós temos uma vaga para preencher da negociação do Barcos. Todos os jogadores do Grêmio são interessantes para nós. Não temos pressa, pode ser para a Série B, mais para a frente. Estamos analisando todo mundo que queira vir, porque não adianta só o Palmeiras querer. Tem muita coisa que pode rolar, aí pode ser o Kleber, o Marcelo Moreno ou outro que se destaque, até depois da Libertadores - disse Brunoro, à Rádio Bandeirantes.

- Quando eu era treinador de vôlei, muita gente dizia: 'Não traz esse jogador porque é problema'. Eu dizia: 'Não sei, nunca trabalhou comigo'. Lógico que você toma referências, mas jogador com personalidade também é bom. O Kleber nunca trabalhou comigo. Sei que a torcida não gosta, mas por que ele não pode chegar, conversar com a torcida? Todo bom jogador tem espaço no Palmeiras. Se vier um, tenho que fazer o possível para adaptá-lo - acrescentou.

Há uma dúvida sobre a conduta do jogador: Apesar de afirmar não haver problema de retornar, estaria dificultando sua ida ao alviverde? Ou apenas valorizando seu trabalho? A grande verdade é que ele deixou a S.E.P em 2011 por sentir-se desvalorizado, pedindo então para sair. Tendo por base o fardo carregado, acho justíssima conduta no passado e no presente.


Já uma possível ida para o RJ só há grandes possibilidades se o clube for o Flamengo. A negociação pode ocorrer, mas teria aspectos profissionais impedindo e só sairia por empréstimo, tendo o Grêmio a obrigação de pagar 50% ou até mais do salário de Kléber. No domingo, o gladiador se reencontrou com Paulo Pelaipe, diretor de futebol do Mengão e que estava na diretoria do Grêmio até o ano passado. Mas a política do clube e as declarações dele fazem crer que o negócio não sairá.
- O Kleber veio assistir ao desfile das campeãs na Sapucaí ontem (sábado) e ficou aqui no hotel. Encontrei com ele na hora do almoço e dei um abraço nele. Está com a esposa, a filha, a babá e o empresário (Giuseppe Dioguardi), mas não estamos negociando nada – disse Pelaipe.

Apesar de todas essas informações, o jogador pode permanecer no Grêmio. Luxemburgo afirmou que contará com o atleta para ás quartas ou semi do Gaúchão e diante o Caracas, pela Libertadores. E foi além: Existe um projeto para jogar com 3 atacantes. Mas não podemos esquecer também que o Grêmio conta com Welington, recém contratado. Além de Marcelo Moreno e Willian José. 

- O elenco é farto, mas ainda temos que fazer jogar. Eu ia colocar Vargas, Barcos e Welliton. E o Barcos fazendo a função que o Evair fazia (nos tempos de Palmeiras). Não pude. O Barcos faz parede e a bola segue, os meias conseguem jogar. É um projeto, vamos ter que fazer em uma outra etapa - cogita. - Barcos chegou e jogou, hoje teve que sair. Vão ter que jogar para se identificar. Não vejo problema jogar com três atacantes desde que voltem para marcar.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90