Fifa usará tecnologia na linha do gol na Copa das Confederações e na Copa 2014

Postado por:

A Fifa decidiu usar de vez a tecnologia na linha do gol (Goal Line Technology, ou GLT) a partir deste ano, começando com a Copa das Confederações de 2013, que será realizada em campos brasileiros. 

Os dirigentes da entidade consideraram o teste feito no Mundial de Clubes bem sucedido, em dezembro do ano passado, e vão continuar com a novidade também na Copa do Mundo de 2014.

Dois sistemas, Hawkeye e GoalRef, já foram licenciados pela entidade máxima do futebol mundial e ambos foram usados no ano passado no Mundial de Clubes do Japão, torneio vencido pelo Corinthians e a primeira competição oficial em que a tecnologia foi empregada.

"Depois de uma implementação bem-sucedida da tecnologia da linha do gol (GLT, na sigla em inglês) no Mundial de Clubes no Japão em dezembro de 2012, a Fifa decidiu usar a GLT na Copa das Confederações de 2013 e na Copa de 2014 no Brasil", disse a entidade em um comunicado.

"O objetivo é usar a GLT para ajudar os árbitros e instalar o sistema em todos os estádios, dependendo da instalação bem-sucedida e dos testes pré-jogos por parte de arbitragem", finalizou a Fifa.

Fonte: IGEsportes

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90