Em busca do sonho continental, Fluminense estreia contra Caracas

Postado por:
Foto: LanceNET!
Considerado por muitos uma obsessão para a sua torcida, a Copa Libertadores começa para o Fluminense nesta quarta-feira, quando o time visita o Caracas, às 22horas (de Brasília), no Estádio Olímpico, na capital venezuelana, na abertura do Grupo 8, que conta ainda com o Grêmio e com o Huachipato, do Chile. 

Atual campeão brasileiro, o Tricolor jamais conquistou um título sul-americano, portanto coloca o torneio como a grande prioridade em 2013.

O treinador Abel Braga tem consciência de tudo o que pode representar a conquista do título da Libertadores para a torcida, sendo assim, tem procurado diminuir a pressão vivida pelos seus jogadores. No ano passado, o comandante fez a melhor campanha da fase de grupos, mas caiu nas quartas de final diante do Boca Juniors.

Apesar de Abel tentar esconder a escalação, o Fluminense está definido para o jogo. O treinador vai abrir mão do esquema com três atacantes, deixando Marcos Júnior e Rafael Sóbis como opção no banco. A dupla de ataque será composta por Wellington Nem e Fred. A intenção é reforçar a marcação no meio-de-campo, que terá um trio de volantes formado por Edinho, Valencia e Jean.

Pelo lado do Caracas, o técnico Ceferino Bencomo dá sinais de que conhece muito bem o adversário que terá pela frente nesta quarta-feira e estuda formas de neutralizar as virtudes rivais. 

“O Fluminense é um adversário muito forte, pois consegue reunir bons jogadores. O Fred é muito perigoso e cria mais problemas quando joga ao lado do Wellington Nem, que é muito rápido. Os volantes são habilidosos, o Thiago Neves cria bem e os laterais costumam apoiar bastante. Vamos precisar encurtar os espaços e sair rapidamente para o ataque” - disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90