Botafogo perde muitas chances de gol e perde seu primeiro jogo do ano para o Flamengo

Postado por:

O Botafogo perdeu para o Flamengo por 1 x 0 pela sétima rodada do Taça Guanabara.
O time “brincou” de perder gols, as laterais pareciam avenidas e o Flamengo deitou e rolou em nossos volantes.
Um bom publico foi assistir ao jogo, mais de 22 mil pessoas estavam presentes no Engenhão, em sua maioria Rubro Negros, mas os alvinegros não ficavam tão atrás.
O jogo mal começou  e aos 3 minutos Hernane marcou o gol após cobrança de escanteio. Foi uma falha gigante da zaga, que além de ter deixado Golzales desviar, ainda deixaram o Hernanes livre para marcar. Destaco principalmente Bolivar, que deixou Gonzáles cabecear e Júlio Cesar que não marcou Hernane.
A partida começou eletrizante, principalmente pelo fato do Botafogo ter perdido vários gols.
Logo no lance seguinte, Fellype Gabriel, com uma certa liberdade na frente da área, chutou e a bola bateu na trave, e na sobra de bola Seedorf, em um lance incomum, isolou a bola.
Bem depois mais um lance de perigo,  esse mais incrível ainda, onde Seedorf fez linda jogada pela ponta esquerda e tocou para Vitinho ,livre, isolar a bola.
E o festival de gols perdidos continuou , agora Bruno Mendes recebeu a bola após um desvio de cabeça de Bolivar e quase na pequena área, sem marcação, chutou em cima do goleiro Felipe.
O Botafogo tinha o domínio do jogo, mas não conseguia fazer o gol, ou errava o ultimo passe, ou errava a conclusão.
Um problema que o Botafogo teve eram as avenidas deixadas pelos laterais, principalmente Marcio Azevedo, que estava muito disperso na marcação, não estava acompanhando os jogadores do Flamengo e Julio Cesar não estava dando muito cerco como volante, ficou fácil para a garotada do Flamengo jogar.
Apesar do Botafogo ter a bola, seus meias não estavam fazendo muita coisa, menos Seedorf que como sempre jogou um bolão, Vitinho e Lodeiro estavam muito apagados na partida e Bruno Mendes não colaborava, perdia chances e perdia a bola.
O primeiro tempo foi assim: Time perdeu muitos gols feitos, muitos passes errados, erro na marcação.
Uma coisa que marcou  o primeiro tempo foi a briga indireta de Jefferson e Seedorf, onde o holandês pediu para que o goleiro não desse chutão para o ataque e ao final do primeiro tempo, Jefferson falou para o canal PFC que não é ele que tem que querer, e o Oswaldo, ele sai com a bola quando pode. Calma Jefferson, Seedorf é experiente, sabe o que faz e fala, as vezes é muito mais técnico que o Oswaldo de Oliveira.
A esperança alvinegra  era que Oswaldo mexesse com aquele time para o segundo tempo, mas o que pareceu foi que ele falou que o time estava ganhando e que podia tirar o pé do acelerador pro segundo tempo.
O time voltou com uma substituição : Saiu Bruno Mendes e entrou Sassá.
O time voltou muito pior que no primeiro tempo, praticamente não criou nada o segundo tempo, Sassá pegou muito menos na bola que Bruno Mendes, Vitinho e Lodeiro estavam mais sumidos ainda.
Oswaldo viu o Flamengo dominar o jogo, perder chances inacreditáveis também e viu suas mudanças não surtir efeito algum.
Jadson entrou no lugar de F Gabriel que saiu machucado e Cidinho entrou no lugar de Vitinho.Jadson tinha que ter entrado como titular para ser o cara com gás para acompanhar os meninos do Flamango, o LATERAL ESQUERDO não conseguiu acompanhar.
O resultado final ficou 1 x 0 mesmo.
O técnico Oswaldo de Oliveira,para mim, tem 3 opções: Sair do Botafogo; Outro esquema tático pro atacante não ficar tão isolado; Pedir para a diretoria contratar um atacante de peso, alguém serio, não o Rafael Marques que nem no banco ficou.
O time,apesar da vitória, ainda tem tudo para se classificar em primeiro do grupo, basta ganhar o Boavista no domingo.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90