Jérôme Valcke lamentou atrasos nas obras dos estádios e disse que não os aceita mais!

Postado por:
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, lamentou ontem que todos os estádios relacionados para a Copa das Confederações tenham atrasado as obras e adiado o prazo de inauguração previsto no compromisso original com a entidade.

Mais ponderou que o novo prazo, “fixado de comum acordo até meados de abril”, ainda dá tempo para a competição se realizar com êxito.

“Eu preferia que os prazos fossem cumpridos e (os estádios) entregues em dezembro de 2012, como previsto, mas, enfim, as cidades precisaram desse tempo adicional. O que não é possível é atrasar além desse limite”, avisou.

Valcke lembrou que, após a inauguração das arenas, ainda é preciso um cuidadoso trabalho de testes de todos os itens, relacionados à segurança, operacionalidade e funcionamento dos equipamentos e serviços. 


“É fundamental testar todos os itens para evitar contratempos. O jogo teste que realizamos ontem (domingo, na Arena Castelão), mostrou pequenos problemas que precisam ser corrigidos”, observou. 

Ele deu a declaração após inspecionar ontem as obras do Estádio Nacional de Brasília, palco da abertura da Copa das Confederações 2013, que terá início em 15 de junho. Ele teve a companhia do presidente da CBF, José Maria Marin.

A programação incluía uma parte festiva para marcar o início da contagem regressiva para os 500 dias antes da Copa do Mundo, mas essas atividades foram canceladas por causa da tragédia que aconteceu em Santa Maria (RS), no último domingo. 

Ainda na 2ª feira a comitiva da FIFA viajou para Salvador-BA onde visitarão as obras da Arena Fonte Nova e na próxima 4ª feira eles estarão no Rio de Janeiro para visitarem as obras do Maracanã, que está passando por reformas e também preocupa a comitiva tanto pelo estádios como pelas obras de infra-estrutura que deveriam ser feitas no entorno e que ainda não foram concluídas.

Postagem original de Digão Futebol

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90