Esporte & Saúde: Pequenas diferenças para uma vida mais saudável

Postado por:
Caminhadas pela manhã é uma boa para quem quer começar uma vida melhor


Olá galera do Arena Esporte, nobres leitores da coluna Esporte & Saúde, sejam bem vindos a nossa segunda matéria. No tema de hoje, falaremos sobre a pratica de esporte em busca de uma vida mais saudável.

Quando decidimos começar uma rotina mais saudável, praticar esportes, sempre nos vem à cabeça algumas dúvidas. Entre elas são: Como manter o pique? Como manter-se motivado? Como manter a boa forma? Alguns questionamentos conduzem a uma vida mais saudável!


Desde o começo, quando decidimos começar essa vida saudável coloque em sua cabeça que você vai conseguir, tenha determinação, trace seu objetivo e corra atrás do mesmo. Afinal, se você realmente estiver disposto de chegar a sua meta, nada pode fazer você falhar. Limites existem apenas em sua cabeça!

Alguns tópicos podem ajudar você nessa nova fase:

Qual o meu objetivo? 

Tenha em mente o que você quer, trace um plano, corra atrás, lute, você com certeza vai conseguir. Se seu objetivo é emagrecer rápido, sinto muito, vá atrás desses "milagres" que vemos em revistas. Mais se você quer manter uma qualidade de vida, manter sua saúde em alta, continue lendo esse texto.

Quanto tempo diário disponho para a qualidade de vida? 

Você já parou para pensar quanto tempo você separa para sua saúde? Em meio à correria do dia-dia-dia, trabalho, estudos... Acabamos deixando coisas importantes como saúde e lazer de lado. Organize seu tempo, separe uma hora para exercício, um tempo para lazer, família, etc. 

Como está minha qualidade de sono? 

Uma das coisas mais importantes para o ser humano é descansar seu corpo. Uma boa noite de sono é o maior benefício para termos um dia bom, disposto. Quem quer praticar exercícios regularmente tem obrigatoriamente que dormir bem! Regule seu tempo de sono, durma, descanse, dê ao seu corpo um "agradecimento" por mais um dia.

Será que estou dando apoio alimentar adequado à minha atividade física? 

De nada adianta correr duas horas por dia, fazer musculação, "se matar" em exercícios e na hora de comer, "limpar o prato". Uma alimentação saudável é indispensável para quem quer ter resultados em suas atividades. Siga uma DIETA (Não um regime e sim dieta. Pesquise a diferença entre os dois, busque conhecimento, fale com sua nutricionista), frutas, verduras, carnes grelhadas, cereais... é possível sim manter uma alimentação boa e saborosa sem apelar para os hambúrgueres e batatas fritas. 

Visto esses tópicos, separe seu tempo, sua alimentação e ai sim comece sua "vida nova". Faça exercícios 5 vezes por semana, dividindo os mesmo em atividades que você goste. Se não puder frequentar uma academia, troque o elevador pela escada, caminhe sozinho (a) ou com acompanhante, ou vá de bicicleta para o trabalho.


Se o problema for não gostar de academia, jogue vôlei, tênis, futebol, basquete, natação ou faça aulas de dança. Mas mexa-se sempre! Exercícios trazem melhorias no corpo e na saúde, mas também trazem bem estar mental.

Bom galera, esse texto foi apenas para você refletir sobre como anda sua vida, se você está separando um tempo para sua saúde, para dedicar se aos esportes, lazer, família. Mais além trarei novas dicas de exercícios para você que está começando, fique de olho. 

"Não tente mudar em uma semana, uma vida inteira de maus hábitos" Até a próxima.

Top Ad 728x90