Devido à a Copa das Confederações, clubes terão calendário pesado de jogos

Postado por:
São Paulo é atual campeão da Sul Americana 
Jogar duas vezes por semana, conduta habitual durante boa parte do calendário das grandes equipes brasileiras, será uma realidade ainda mais comum em 2013. 

Os 25 dias de paralisação no meio da temporada definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a disputa da Copa das Confederações deixam mais dramática a situação vivida nos últimos anos. 

A maratona de confrontos começou no último fim de semana e já tem até a principal vítima: se conseguir chegar às finais de todas as competições, o São Paulo vai entrar em campo 88 vezes em 300 dias.

O Timão e o Grêmio, com 85 possíveis compromissos oficiais durante o ano, completam o pódio das equipes de calendário mais sobrecarregado. Enquanto a maratona do atual campeão do mundo se deve à participação na Recopa Sul-Americana, enquanto divide as atenções com a Libertadores e a Copa do Brasil, a equipe gaúcha terá de fazer dois jogos além do previsto devido à preliminar do torneio continental.

“Os jogadores ficam mais concentrados do que extrato de tomate. Quem faz esse planejamento não pensa no desgaste do ser humano”, reclamou o treinador do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, no fim de novembro.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90