Corredor se nega a vencer prova após líder parar antes da chegada

Postado por:
Foto: Reprodução/Youtube
Favorito, o medalhista olímpico dispara e tem a vitória assegurada na corrida. Mas para no lugar errado, achando que alcançou a linha de chegada. O segundo colocado se aproxima e, ao invés de ultrapassá-lo, alerta o líder sobre o equívoco e o conduz para confirmar sua vitória.

Correndo diante de sua torcida, o vencedor do ano passado, o espanhol Iván Fernández Anaya, negou-se a conquistar a prova de cross country de Burlada, em Navarra.

"Eu não merecia ganhá-lo. Fiz o que tinha que fazer", afirmou Fernández em declaração reproduzida pelo jornal 'El País', da Espanha, nesta sexta-feira. 

"Ele era o justo vencedor, me impôs uma distância que eu já não podia ter superado se não se equivoca. Desde que vi que ele parou, eu sabia que não ia passá-lo".

O corredor queniano Abel Kiprop Mutai foi quem venceu a prova, graças ao bom espirito esportivo de Iván Fernández, que o alertou do seu erro e o deixou vencer por merecimento. Uma bela atitude que, com certeza, não vemos muito por ai. Nem dentro do esporte, nem mesmo em nossa sociedade.

Veja o vídeo:

Top Ad 728x90