O Glorioso: Botafogo vence fácil por 3 à 0 o Duque de Caxias na estreia do Carioca

Postado por:

O Botafogo estreou muito bem pelo Campeonato Carioca neste domingo contra o Duque de Caxias, vencendo por 3 x 0.

Cerca de 6 mil torcedores acompanharam o time construir a vitória logo no primeiro tempo, em que o time marcou os 3 gol e tirar o pé do acelerador no segundo tempo. O time jogava sem Seedorf e Lucas, ambos fazendo um condicionamento físico.

O time que começou o jogo foi: Jefferson, Gilberto; Antônio Carlos e Bolívar; Marcio Azevedo ; Marcelo Mattos e Renato ; Fellype Gabriel, Andrezinho e Lodeiro; Henrique. O começo de jogo foi bem morno, com o Botafogo tendo dificuldades em penetrar na zaga do time do Duque de Caxias, o Botafogo tinha a posse da bola, mas tinha dificuldade em finalizar ao gol.

Aos 24 minutos, após um escanteio batido para área, Andrezinho pegou o rebote chutou e contou com um desvio para fazer o primeiro gol do Botafogo no ano.

Com isso o time acordou e a defesa do Duque parecia ter desmoronado e aos 28 minutos, após um cruzamento de Andrezinho, Bolívar marcou de cabeça. Era o primeiro gol do zagueiro, que estava estreando pelo alvinegro carioca. Se redimiu, já que minutos antes, tinha tentado uma gracinha de letra na entrada da área que culminou no único chute de perigo do time de Duque de Caxias.

Nem tudo são “flores” para os torcedores do Botafogo, Renato sentiu uma lesão na coxa esquerda e teve que ser trocado por Cidinho, com isso Fellype Gabriel teve que fazer a função de segundo volante.

Aos 38 minutos um belíssimo gol do Botafogo. Após uma cobrança de falta de Lodeiro quase no meio de campo, que rolou para Fellype Gabriel quase na entrada da área, Fellype Gabriel tocou de primeira para Andrezinho que penetrava na área pela direita, Andrezinho tocou na área para Antonio Carlos marcar o terceiro gol do Botafogo.

O Botafogo ainda perdeu mais 2 chances claras de gol. Com o final do primeiro tempos uma coisa ficou clara: O Botafogo não fez um jogo brilhante, mas fez o suficiente para golear no primeiro tempo o fraco Caxias.

O segundo tempo não teve grandes emoções, o Duque de Caxias até voltou mais assanhado, mas o Botafogo teve a competência de administrar o resultado e levar os 3 à 0 com tranquilidade até o final.

Vale se ressaltar algumas coisas:

1-O perfeito esta do gramado, gramado com padrão europeu, a bola rolava com muita qualidade, muito diferente do gramado do ano passado e do gramado de São Januário .

2-As boas trocas de bolas entre os jogadores, que faziam bastante “um dois” e com bastante movimentação.

3-A surpreendente estreia do lateral direito Gilberto, garoto da base com muita qualidade, ia ao ataque toda hora, tem muita habilidade e quase marcou um golaço fazendo fila nos defensores do Duque.

4-Esse é um ponto negativo, Cidinho, que entrou no lugar de Renato machucado não fez um bom jogo, prendeu demais o bola enquanto o time fazia a bola rodar o campo. Tem que soltar um pouco mais a bola.

5-Os 30 anos do falecimento do maior ídolo da história do Botafogo,são 30 anos sem Mané Garrincha.

O resumo do jogo é:Jogo em que o Botafogo fez o resultado no primeiro tempo, sem um futebol brilhante, mas o suficiente para golear o frágil Duque de Caxias. Segundo tempo serviu apenas para o time administrar e atacar quando quisesse.

O Alvinegro está empatado com o Vasco na liderança do Grupo A e na próxima rodada enfrenta o Bangu, às 17h de quinta-feira, em Moça Bonita.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90