Vasco vai a Recife enfrentar o Sport em busca da liderança

Postado por:
Com objetivos distintos, Sport e Vasco entram em campo, nesta quarta-feira  , às 19h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo lado do time pernambucano, os três pontos são fundamentais para acabar com a má fase da equipe. O time do técnico Vagner Mancini quer acabar com a sequência de cinco jogos sem vitórias e escapar das últimas posições.

Já no time carioca, os dois últimos empates sem gols já estão no passado. A ideia é vencer e torcer por um tropeço do Atlético-MG para assumir a liderança.

Cada vez mais próximo da zona do rebaixamento, o Sport vai receber o Vasco buscando a reabilitação no Campeonato Brasileiro. Já são cinco jogos sem vencer e o time conta com o apoio da torcida para superar a má fase. Daqui para frente, dois jogos seguidos na Ilha do Retiro: contra os cariocas e Figueirense. Para o atacante Felipe Azevedo, um dos poucos jogadores poupados pela torcida, eles, de fato, serão de primordial importância.

"O Sport sempre foi uma equipe muito difícil de ser batida na Ilha do Retiro. Nunca vi um jogo aqui sem ter um grande público. Temos que começar bem o jogo para trazer o torcedor para o nosso lado. A Ilha do Retiro tem que voltar a ser um trunfo para o nosso time", disse o camisa 11.

Em relação ao time que perdeu para o São Paulo, por 1 a 0, no último domingo, algumas mudanças: Edcarlos e Willians estão suspensos e Diego Ivo e Rivaldo, respectivamente, entram em seus lugares.

No último treino preparatório para a partida contra os vice-líderes do Brasileiro, o técnico Vágner Mancini escalou uma equipe com três volantes e espera velocidade na saída de bola. Apesar de ter treinado o time inicialmente no 4-5-1, o treinador variou o esquema para o 3-5-2, recuando Tobi para líbero.

O Vasco viaja para Recife querendo manter a boa campanha fora de casa. Único time ainda invicto atuando sob os domínios do adversário, os comandados de Cristovão Borges voltam a campo com a confiança de quem não sofre gols há seis jogos.

Em relação ao time titular, a boa notícia fica por conta da volta do zagueiro Dedé. O atleta cumpriu suspensão diante do Corinthians e volta a formar dupla de zaga com Douglas. Em contrapartida, Felipe será o desfalque. O camisa 6 vem sofrendo com dores no joelho direito nas últimas semanas, o que prejudica seu rendimento em campo. Na última partida, frente ao Corinthians, o camisa 6 ficou no banco de reservas.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90