Técnico chinês acusa 'roubo' e pede investigação sobre ouro de Zanetti

Postado por:
Na última segunda-feira, Arthur Zanetti conquistou o ouro nas argolas da   ginástica dos Jogos de Londres. Dois dias depois, Huang Yubin, técnico do chinês Yibing Chen, medalhista de prata na prova, que anunciou sua aposentadoria após a competição, acusou os juízes de manipularem as notas para que o brasileiro fosse campeão olímpico. O treinador asiático enviou um comunicado à imprensa local, acusando o que chamou de “roubo”.

- Eu só posso dizer que essa medalha de ouro não foi conquistada com honra pelo Brasil. Dia 6 de agosto de 2012 foi uma noite obscura para a história da ginástica. Quando eu vi que a nota de Yibing Chen era apenas 15.8, eu tive um mau pressentimento, porque foi muito abaixo do que ele deveria ter recebido por sua rotina. Em seguida, as notas de todos foram diminuídas, só para dar a oportunidade do competidor brasileiro superá-las. Parecia que, se ele não caísse, o ouro seria dele. Eu não esperava por isso. Roubaram o ouro de Yibing Chen - afirmou Yubin.

O técnico chinês acusou os juízes de não punirem Zanetti pelos erros cometidos na apresentação na final.

- O competidor brasileiro usou recursos com pouca variação. O passo dado na aterrissagem, especialmente, foi uma falha clara. Mas os juízes consertaram suas falhas nos bastidores. Os juízes disseram tudo, e nossos atletas saíram de protagonistas a coadjuvantes – disse.

Por fim, Yubin solicitou que o Comitê Olímpico Internacional e a Federação Internacional de Ginástica investigassem o caso e até mesmo revisassem o resultado no quadro de medalhas.- Os Jogos Olímpicos de Londres são realizados em um país civilizado. Quando argumentos e contestações vem à tona, em todas as competições, todos os competidores, técnicos e juízes deveriam fazer um julgamento. Quando competidores erram, eles são penalizados, e os resultados são alterados. Agora, quando a ginástica tem um resultado tão injusto, não deveriam o COI, FIG e as organizações associadas também abrirem uma investigação sobre os juízes e os resultados da competição? – concluiu.


FONTE: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90