Seleção de basquete arrasa China

Postado por:

A Seleção brasileira masculina de basquete masculina bateu com facilidade a China, nos Jogos Olímpicos de Londres. O time do técnico Rubén Magnano dominou o jogo do início ao fim e venceu por 98 a 59, neste sábado.

Os brasileiros voltam à quadra nesta segunda-feira, às 16h00 (de Brasília), na quinta e última rodada do Grupo B. A Seleção irá enfrentar a Espanha, em encontro que vale a segunda posição.

O Brasil começou o quarto acionando seus pivôs e abriu 4 a 0 com Varejão e Splitter. Os chineses tinham dificuldade em atacar e acabavam definindo as jogadas no estourar do cronômetro, de forma afobada. Já na defesa, batiam cabeça com a rápida troca de passes dos brasileiros.

Além do bom uso dos pivôs, que terminaram o quarto com dez pontos, o aproveitamento nos arremessos de três também foi alto, com cinco de sete chutes convertidos. A Seleção Brasileira fechou a etapa com tranquilidade, por 25 a 9.

Magnano aproveitou para rodar a equipe no segundo quarto. Com Larry Taylor e Marcelinho Machado em quadra, o time manteve o ritmo, aumentou a vantagem para 21 pontos e foi para o intervalo com 42 a 21 no placar.

Na volta, o treinador manteve a rotação no time, que só administrava o jogo contra a fraca seleção chinesa. Leandrinho manteve o bom aproveitamento nos chutes de três e o Brasil foi para o quarto final com 70 a 38.

Desnorteados, os chineses não conseguiram diminuir a desvantagem. O Brasil tinha liberdade para atacar e entrava com facilidade no garrafão adversário. No fim, vitória fácil por 98 a 59.

Mais resultados:

Tunísia 69 x 73 França
Rússia 77 x 74 Espanha
Lituânia 94 x 99 Estados Unidos

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90