Scheidt e Prada ficam em sétimo na última regata e levam o bronze

Postado por:

O sonho da medalha de ouro olímpica para os iatistas Robert Scheidt e Bruno Prada não pôde nem sequer ser saboreado neste domingo. Os brasileiros tiveram um desempenho  ruim na última regata da classe Star ao cruzarem na sétima colocação. Por isso, além de perder o primeiro lugar na classificação geral, também não puderam conquistar o vice-campeonato e deixam os mares britânicos com a medalha de bronze.

A medalha da dupla Scheidt e Prada é a sétima do Brasil nos Jogos Olímpicos. O País contabiliza uma de ouro, uma de prata e cinco de bronze.
A disputa do ouro na classe Star gerou uma grande surpresa. Os suecos Fredrik Loof e Max Salminen começaram o dia em terceiro lugar no geral, venceram a regata final e faturaram o título olímpico. Os britânicos Iain Percy e Andrew Simpson ficaram em oitavo na disputa deste domingo e ganham apenas a prata.
De qualquer forma, a conquista é histórica para o esporte brasileiro. Robert Scheidt sobe no pódio pela quinta vez na competição e empata com Torben Grael em número absoluto de medalhas olímpicas.
Na regata única disputada neste domingo, designada como “Medal Race”, os brasileiros tiveram problemas desde a largada. Na primeira passagem, Robert Scheidt e Bruno Prada passaram em oitavo lugar, bem atrás dos principais adversários. 

Em seguida, os brasileiros ameaçaram uma reação e chegaram ao quinto lugar no segundo trecho. No entanto, Scheidt e Prada voltaram a ter uma queda para o oitavo lugar e só conseguiram ganhar uma posição na última passagem, justamente contra os britânicos Iain Percy e Andrew Simpson.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90