Ponte Preta só empata com Grêmio em casa

Postado por:
A Ponte Preta, de Roger, ficou na igualdade com o Grêmio, de Gilberto Silva, na noite desta quinta-feira / Luciano Claudino/Frame Folhapress Em um jogo equilibrado na noite desta quinta-feira, Ponte Preta e Grêmio empataram por 0 a 0 no Moisés Lucarelli, pelo Campeonato Brasileiro. Os mandantes foram levemente superiores na etapa inicial e chegaram a sofrer pressão depois do intervalo, mas a rede não balançou.

Com a igualdade, as duas equipes se mantiveram nas posições que ocupavam no início desta 14ª rodada. O Grêmio segue em quarto, agora com 28 pontos, enquanto a Macaca está em nono, com 20.

Apesar de não ajudar a equipe alvinegra a subir na tabela, o resultado manteve um tabu: a última derrota da Ponte para o Grêmio jogando em casa foi há 32 anos, em 1981, na semifinal do Brasileiro. De lá para cá, foram outros dez jogos no Majestoso, com cinco vitórias da Ponte e cinco empates.

As duas equipes voltam a campo no domingo, às 16h. Enquanto a Ponte Preta visita o Internacional, no Beira-Rio, o Grêmio vai ao Morumbi para desafiar o São Paulo.

O Jogo

O Grêmio começou melhor, com Zé Roberto e Elano ditando o ritmo do jogo. Foi com o ex-santista, aos oito minutos, que o Tricolor chegou pela primeira vez: em cobrança de falta colocada, bem próxima à risca da grande área, ele obrigou o goleiro Edson Bastos a fazer boa defesa.

O domínio mudou de lado aos 14 minutos, quando os donos da casa obrigaram o goleiro Marcelo Grohe a trabalhar pela primeira vez, mostrando reflexo para evitar gol contra de Gilberto Silva após desvio de cabeça de Somália. Aos 22, Cicinho cruzou da direita e Roger mergulhou para cabecear com perigo. Era a Ponte crescendo.

Com Rildo infernizando o lado direito da defesa gremista e dando muito trabalho a Pará, que foi deslocado da latera-esquerda para a direita para marcá-lo, a Macaca dominou a posse de bola. Tanto que Luxemburgo sacou Edílson ainda aos 37 minutos do primeiro tempo, temendo que ele recebesse o segundo cartão amarelo e fosse expulso. 

Léo Gago entrou e, aos oito minutos da etapa final, tomou amarelo por cometer falta dura justamente em Rildo, que pouco depois participou do lance que contundiu o ombro esquerdo de Vilson. Chorando, o volante foi substituído por Marquinhos com 12 minutos de bola rolando.

A primeira chance clara do segundo tempo só foi acontecer aos 21 minutos, quando Kleber disparou chute forte da entrada da área e obrigou Edson Bastos a espalmar. Aos 26, Elano quase surpreendeu o arqueiro com uma batida cruzada venenosa que bateu no travessão.

Gilson Kleina se viu obrigado a mexer. Marcinho e Somália deram seus lugares a Caio e Renê Junior. No já ofensivo time do Grêmio, troca de centroavantes: Marcelo Moreno deixou o gramado para a entrada de André Lima.

As chances continuaram aparecendo para o Tricolor. Com 36 minutos, Marquinhos atirou de fora da área e deu trabalho a Edson Bastos mais uma vez. Aos 43, na última tentativa, Zé Roberto invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado, sem direção.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90