Juninho conduz vitória do Vasco sobre o Sport em sua volta à Ilha

Postado por:
O Vasco assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro ao vencer o Sport por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela 15.ª rodada, com gols do meia Juninho Pernambucano e do atacante equatoriano Tenório, ambos no segundo tempo. Com 34 pontos, o time carioca fica dois à frente do Atlético Mineiro, que joga nesta quinta. O Sport, com 14 pontos, beira a zona de rebaixamento.

O jogo começou sob chuva e o
  gramado molhado travou um pouco o ritmo do duelo, que se manteve equilibrado por todo o primeiro tempo, mas sem perigo para nenhum dos times, que criaram poucas jogadas. Embora o Sport tenha chutado mais na direção do gol - sete vezes contra quatro do Vasco -, não exigiu nenhuma grande defesa de Fernando Prass. A única bola perigosa do clube carioca foi aos 12 minutos em jogada de Éder Luis, que apareceu na ponta direita e fez o passe para Alecsandro chutar, mas Reinaldo desviou.

A chuva que havia dado uma trégua, voltou a cair e o jogo ainda se apresentou um tanto truncado no reinício do segundo tempo, mas logo ganhou ritmo. Aos 11 minutos, o Sport perdeu uma grande chance: Moacir não conseguiu finalizar bola cruzada de Marquinhos Gabriel. E, aos 14, Fernando Prass fez defesa de uma bola perigosa chutada por Rithely.

Aos 22 minutos, Juninho Pernambucano abriu o placar. O meia bateu com excelência uma cobrança de falta no ângulo esquerdo de Magrão, sem qualquer chance para o goleiro. Foi ovacionado pela torcida do Vasco presente na Ilha do Retiro e mandou beijinho para a torcida do Sport, onde se projetou nacionalmente. Aos 39, Tenório aumentou a vantagem vascaína, em jogada individual. Depois de aproveitar falha na defesa, driblou e tirou Tobi da jogada para marcar.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90