Juliana e Larissa viram sobre chinesas e conquistam bronze

Postado por:

A 101ª primeira medalha do Brasil na história dos Jogos Olímpicos foi conquistada pelo vôlei de praia, modalidade que o País está acostumado a dominar em competições mundiais. Nesta quarta-feira, Juliana e Larissa viraram o jogo sobre as chinesas Xue e Zhang e conquistaram o bronze do torneio feminino das Olimpíadas de Londres, com parciais de 11/21, 21/19 e 15/12.
A vitória das brasileiras foi observada de perto pelo príncipe Harry, que compareceu à arena montada em Londres. O membro da realeza visitou o Brasil neste ano e, durante sua passagem pelo Rio de Janeiro, jogou vôlei de praia no Flamengo vestindo uma camiseta da Seleção Brasileira de futebol.
A virada de Juliana e Larissa representa a volta do Brasil ao pódio do vôlei de praia feminino nos Jogos Olímpicos. Em Pequim-2008, o País ficou sem medalhas pela primeira vez desde que a modalidade entrou no programa olímpico. O fato ocorreu com uma vitória justamente de Xue e Zhang sobre Renata e Talita na disputa pelo bronze.
Em Pequim, a dupla era considerada uma das favoritas ao ouro, mas uma lesão de Juliana às vésperas da competição obrigou Larissa a jogar ao lado de Ana Paula.
É a sexta medalha do Brasil no torneio feminino de vôlei de praia nos Jogos. O País conquistou ouro e prata em Atlanta-1996, prata e bronze em Sydney-2000 e apenas o bronze em Atenas-2004.
A decisão do ouro do vôlei de praia feminino ocorre ainda nesta quarta-feira entre duas duplas norte-americanas. Walsh e May, medalhas de ouro em Pequim-2008 e Atenas-2004, enfrentam suas compatriotas Kessy e Ross, que eliminaram Juliana e Larissa na semifinal.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90