Grêmio duela com Ponte embalada em Campinas

Postado por:
Kleber está confirmado para enfrentar a Ponte Preta / Lucas Uebel/Site OficialO primeiro jogo do "tour" do Grêmio por São Paulo será nesta quinta-feira, às 21h, no Moisés Lucarelli, contra a Ponte Preta. Ainda com uma dúvida no meio-campo, o time gaúcho, quarto na competição, busca dois resultados positivos fora de casa – depois enfrenta o São Paulo, no domingo. A Ponte vem embalada e procurando engrenar no Brasileirão, após uma surpreendente vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro em Belo Horizonte, que deixou a equipe em nono lugar.
 
Vanderlei Luxemburgo não fez nenhum trabalho tático ou coletivo durante a semana. Mantém a dúvida, ao menos externamente, para o substituto de Fernando, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Vilson e Léo Gago disputam a vaga, com vantagem para o primeiro. 

“A equipe vive um bom momento, cresceu muito depois daquele jogo contra o Santos. Estamos jogando bem, cada um vem rendendo aquilo que o Vanderlei quer. Estamos conscientes das dificuldades que teremos nestes jogos, mas o time está preparado”,  comentou o zagueiro Werley. 

Exceto pela ausência do camisa 17, Luxemburgo terá a equipe ideal novamente – já pôde escalar seus 11 titulares contra o Bahia. Terá também o retorno de André Lima no banco, depois de cumprir suspensão automática. No domingo, Luxa ficou sem opção ofensiva entre os suplentes. 

Ponte Preta

A Ponte Preta não terá à disposição o lateral-esquerdo Uendel, que por força de contrato não pode atuar contra sua ex-equipe, e o zagueiro Tiago Alves, que cumpre suspensão automática. O técnico Gilson Kleina deve optar por João Paulo e Diego Sacoman, respectivamente, no confronto com o Grêmio.

O goleiro Edson Bastos se recuperou de uma contusão e é a outra novidade de Kleina para o duelo desta quinta. “O Grêmio aposta muito no jogo aéreo. Tem dois centroavantes muito bons, Marcelo Moreno e o Kleber. Além disso, ostenta uma equipe qualificada com Gilberto no sistema defensivo. Será um confronto muito difícil”, afirmou o técnico Gilson Kleina, em entrevista coletiva.

No próximo sábado a Macaca completa 112 anos de história e o novo xerife da defesa Diego Sacoman chama a torcida para comparecer ao Majestoso. “É uma oportunidade de a torcida encher esse estádio ainda mais. Numa semana de festa para o clube, a presença do torcedor nos apoiando como sempre faz é importante”, disse.

Com a proximidade da data festiva e a boa fase no campeonato, a diretoria espera pelo menos 10 mil pontepretanos.

A Ponte Preta defende um tabu de mais de 30 anos sem perder para o Grêmio jogando no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O último triunfo do Grêmio foi no Brasileirão de 1981.

O atacante Nadson rescindiu seu contrato com a Ponte Preta, nesta quarta-feira, e não faz mais parte do elenco alvinegro e não atua diante do Grêmio. O jogador retornou ao Palmeiras B onde foi revelado.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90