Falcão derrota húngaro e garante medalha no boxe

Postado por:

Completando uma segunda-feira muito feliz para o boxe brasileiro, após o triunfo de Adriana Araújo, Esquiva Falcão Florentino, atleta da categoria até 75kg, derrotou o húngaro Zoltan Harcsa pelo placar de 14 a 10 e assegurou ao menos uma medalha de bronze para o Brasil.
Agora, nas semifinais das Olimpíadas, Falcão vai duelar com o britânico Anthony Ogogo, que despachou o alemão Stefan Hartel, ganhando com o placar de 15 a 10. O combate será disputado na próxima sexta-feira, às 11 horas (de Brasília).
O brasileiro Esquiva Falcão conseguiu fazer um primeiro round muito consistente contra o húngaro e logo abriu uma vantagem de quatro pontos, fechando o assalto com 6 a 2 no placar.
A partir da segunda parcial da luta, Zoltan Harcsa adotou uma estratégia mais agressiva ao saber que estava em desvantagem no combate.O representante da Hungria tentava se aproveitar de seu maior tamanho em relação ao brasileiro, mas ainda assim Esquiva venceu o segundo assalto por um ponto de folga, com 5 a 4, e levou a luta para o último round com cinco pontos de folga.
Falcão conseguiu encaixar uma sequência de golpes contundentes no final da luta e chegou até a levar o húngaro para o chão. No final, mais uma vitória na parcial, por 4 a 3, e pelo menos uma medalha de bronze da cor verde e amarela garantida.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90