Esquiva perde para japonês e fica com a inédita medalha de prata

Postado por:

AFPEsquiva Falcão Florentino perdeu para o japonês Ryota Murata neste sábado, mas confirmou o melhor resultado do boxe brasileiro em Jogos Olímpicos. Na final do peso médio (até 75kg), o pugilista capixaba foi derrotado por 14 a 13 e ficou uma inédita medalha de prata em Londres. Uma polêmica punição no último assalto tirou a vitória do Brasil.
Antes do histórico segundo lugar olímpico obtido neste fim de semana, os medalhistas do boxe brasileiro eram Servílio de Oliveira, com o bronze na Cidade do México-1968, e Adriana Araújo e Yamaguchi Falcão (irmão de Esquiva), terceiros colocados em Londres-2012.
Esquiva, que já havia perdido (por 22 a 12) para Murata no Mundial do ano passado, não conseguiu transpor a defesa do japonês no primeiro assalto e levou desvantagem de 5 a 3. No segundo, a reação do brasileiro, com 5 a 4 no placar, arrancou sangue do adversário e obrigou o árbitro polonês Mariusz Gorny a interromper a luta para atendimento médico.
Murata tentou administrar o resultado favorável no último assalto. Ainda mais depois de contar com uma punição de Esquiva, por clinche, que tirou dois pontos do atleta brasileiro. Mesmo assim, o capixaba fez 5 a 5 (seria 5 a 3, se a advertência fosse descontada) no marcador e ficou muito próximo do ouro olímpico.
Após a luta, Esquiva se mostrou contrariado na hora de cumprimentar o sorridente Ryota Murata. O japonês ainda se dirigiu para o estafe do brasileiro, que sugeriu um agradecimento ao árbitro do combate.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90