Em dia de goleiros, São Paulo vence o Sport

Postado por:

Sem Luis Fabiano, que sofreu um estiramento na coxa esquerda no jogo diante do Bahia, na última quarta-feira, o São Paulo recebeu o Sport no Morumbi, neste domingo, pela 14ª rodada do Brasileirão, e ganhou por 1 a 0.

Mais organizado no início do primeiro tempo, o Tricolor perdeu boas oportunidades de abrir o placar. Aos oito minutos, Willians cometeu uma falta em cima de Denilson. Na cobrança, Jadson, mandou certeiro no meio do gol e Magrão defendeu, mas deixou o rebote para o próprio Denilson marcar. No entanto, a assistente Janette Arcanjo marcou o impedimento.

Logo em seguida, aos dez minutos, Maicon recebeu a bola na área, mas também estava em posição ilegal. Ainda pressionando, o Tricolor paulista teve uma de suas melhores chances com Willian José, aos 12. O atacante recebeu lindo lançamento e, sem marcação, chutou em cima do goleiro do Sport, que se jogou e conseguiu impedir o gol.

E Magrão continuou trabalhando. Aos 15 minutos, Diego Ivo falhou e deixou o caminho livre para Maicon, na entrada da área, passar para Ademilson, que chutou no cantinho esquerdo, mas o goleirão, sempre atento, salvou o Leão novamente.

Para tentar se organizar depois de tantos sustos, o técnico Vagner Mancini mudou o esquema tático do Sport e recuou a equipe. Mais concentrado nos contra-ataques, o time conseguiu chegar aos 19, com Gilberto, que mandou uma bomba para Rogério Ceni mandar para a linha de fundo.

Aos 28 minutos, Willians perdeu a melhor chance de deixar o visitante a frente do placar, mandando a bola por cima do gol do capitão sãopaulino. E os donos da casa também não conseguiam encaixar as jogadas. Ademilson correu até a linha de fundo, mandou para Willian José, que tropeçou nas próprias pernas e acabou perdendo a bola para Aílson, que fazia a marcação.

Sem mais tempo, as equipes saíram para o intervalo, mas voltaram sem nenhuma alteração, mesmo não estando bem na partida. Logo aos sete minutos da segunda etapa, o Sport conseguiu armar um contra-ataque com Felipe Azevedo e Gilberto, que mais uma vez mandou uma bola forte na direção do gol, mas que acabou desviando.

Ainda sem conseguir melhora, Mancini promoveu a entrada de Edcarlos e Hugo, nas vagas de Willians, que já tinha recebido um cartão amarelo, e Marquinhos Gabriel, respectivamente, para dar mais segurança na zaga rubro-negra.

Rogério Ceni impediu mais uma chance importante do Sport, aos 21 minutos, quando Felipe Azevedo ganhou disputa de bola com Rhodolfo e cruzou para Hugo, na entrada da área tricolor, que acertou uma bomba nas mãos do arqueiro. Em resposta, Willian José avançou pela área adversária, mas demorou para finalizar e desperdiçou, sendo substituído por Cícero logo em seguida.

A pressão do São Paulo continuou forte. Aos 28, arriscou um chute à distância, que explodiu no travessão. No rebote, Ademilson mandou com força, mas Magrão defendeu e largou. Numa terceira tentativa, o Tricolor mandou para o fundo das redes, mas o impedimento já tinha sido marcado por Marcio Eustáquio, em lance duvidoso. Na sequência, Magrão garantiu mais um milagre e salvou bola chutada por Ademilson.

Mas a sorte e a habilidade do goleiro do Sport não foram suficientes para impedir o gol tricolor. Aos 33, Cícero recebeu sozinho, entrou na área e chutou e Magrão saiu para defender. Ademilson chegou pelo lado esquerdo e abriu o placar para o São Paulo.
No finalzinho, aos 42, Aílson ainda tentou o empate, ao mandar a bola de cabeça, mas Ceni foi seguro e garantiu os três pontos.

Com o resultado, os donos da casa voltaram a encostar no G4, com 25 pontos, enquanto o Sport continua ameaçado pela zona de rebaixamento, com 14 pontos. Na próxima rodada, o Leão recebe o Vasco, na Ilha do Retiro, na quarta-feira, às 19h30. Já o Tricolor vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, na quinta-feira, às 21h.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90