Em alta, Internacional e Náutico se enfrentam no Beira-Rio

Postado por:
Fernandão conversa durante treino do Inter / Divulgação/Site InterInternacional e Náutico fazem nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio, um confronto de equipes que fizeram bonito no final de semana. O Colorado, invicto há quatro rodadas, bateu o Palmeiras por 1 a 0 em Barueri. Já o time pernambucano se recuperou da derrota para a Portuguesa e goleou o Santos, nos Aflitos, por 3 a 0, fincando os pés na zona de classificação à Copa Sul-Americana, grande objetivo do clube no ano.

Fernandão permanece invicto no comando do Inter, mas segue sua difícil rotina de escalar um time que vem com muitos desfalques. Para a partida desta quarta, não há nenhuma volta de titular programada. Apenas uma perda: o volante Élton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não atua. Bolatti e Josimar disputam sua vaga.

Em quatro jogos com Fernandão, o Inter venceu três vezes (todas contra equipes que lutam para não cair) e empatou uma. O ótimo  aproveitamento, de 83,3%, anima o elenco. “O time deu uma encorpada e encaixou melhor porque ele nos conhecia bem e tem o carinho de todos. Ele nos dá liberdade para discutir e conversar”, aponta o lateral esquerdo Fabrício, que deve fazer seu último jogo como titular, já que Kleber está recuperado de lesão e deve atuar contra a Ponte Preta, no final de semana.

A equipe deve ser basicamente a mesma que venceu o Palmeiras no sábado passado. Bolívar e Índio formam a dupla de zaga; Ygor segue no meio ao lado de Guiñazu e Bolatti (ou Josimar); Fred e Jajá serão os meias nas ausências de D’Alessandro e Dátolo e o ataque terá apenas Diego Forlán, já que Leandro Damião e Dagoberto também não jogam.

O Náutico busca quebrar em Porto Alegre uma sequência de maus resultados longe do Recife. Em sete jogos como visitante, a equipe perdeu seis, o que contrasta com o bom rendimento dentro dos Aflitos – quatro vitórias, um empate e duas derrotas. A goleada por 3 a 0 sobre o Santos na última rodada parece ser suficiente para a equipe ao menos sonhar que o jogo desta quarta pode ter uma história positiva.

O técnico Alexandre Gallo, que treinou o Inter por alguns meses em 2007, terá dois desfalques na zaga: Jean Rolt, lesionado, nem viajou ao Rio Grande do Sul. Já o zagueiro Ronaldo Alves cumpre suspensão automática. Com isso, Alemão, recém-contratado junto ao Salgueiro, deve fazer a sua estreia, ao lado de Marlon.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90