Durant dá show, Estados Unidos vencem Espanha e são ouro

Postado por:

Na reedição da final do basquete masculino dos Jogos Olímpicos de Pequim, os Estados Unidos repetiram a história diante dos espanhóis e conquistaram a medalha de ouro, desta vez em Londres. Neste domingo, atuando na Arena North Greenwich, os norte-americanos confirmaram o favoritismo e triunfaram por 107 a 100 diante dos europeus, garantindo a primeira colocação da competição em território britânico.
O principal pontuador do time comandado por Mike Krzyzewski foi o ala Kevin Durant, autor de 30 pontos durante os trinta e oito minutos que esteve em quadra. Outro atleta que exerceu papel fundamental foi LeBron James, que somou 19 pontos, quatro assistências e sete rebotes.
Pelo lado espanhol, o ala pivô Pau Gasol  foi o cestinha, com 24 pontos. O armador Juan Carlos Navarro, com 21 pontos, também teve boa atuação, mas não conseguiu evitar a derrota espanhola diante da equipe adversária.
Este foi o 14º título da seleção norte-americana masculina de basquete nos Jogos Olímpicos. Os Estados Unidos não ficaram com a medalha de ouro apenas em Munique-1972 (prata), Moscou-1980 (não disputaram), Seul-1988 (bronze) e Atenas-2004 (bronze).

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90