Diogo Silva vence estreia no Golden Score e avança para as quartas

Postado por:

O brasileiro  Diogo Silva fez sua estreia no taekwondo dos Jogos Olímpicos de Londres contra o uzbeque Dmitriy Kim nesta quinta-feira e venceu por 3 a 2, com o último ponto marcado no Golden Score. A luta foi válida pela preliminar da categoria até 68kg.
Diogo Silva era considerado favorito para vencer a luta, pois pegou um adversário inexperiente, cujos melhores resultados na carreira duas medalhas de prata em torneio Pré-Olimpicos da Ásia. Entretanto, o paulista teve dificuldade para confirmar a vitória.
Os dois lutadores começaram cautelosos e não arriscaram muitos golpes durante o primeiro tempo que terminou com o placar zerado. Logo no inicio da segunda etapa, o brasileiro consegue marcar seu primeiro ponto, com um golpe no colete de Kim.
Diogo recebe uma punição que se converte em ponto para o rival. Na sequência Kim vira o placar. No terceiro tempo de dois minutos, o paulista busca o resultado e empata a luta em 2 a 2. Com o placar igualado, a disputa vai para o Golden Score e Diogo consegue aplicar o primeiro golpe válido e se classificar.
Ouro no Pan-americano de 2007, disputado no Rio de Janeiro, Diogo Silva pegará o Mohammad Abulibdeh, da Jordânia, nas quartas de final da competição. Seu próximo rival se classificou após vence o nigeriano Isah Muhammad por 13 a 1.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90