Cruzeiro perde em casa para Ponte Preta no Brasileirão

Postado por:
Após esboçar uma reação depois de um início extremamente irregular no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro voltou a decepcionar a sua torcida neste domingo ao perder em casa para a Ponte Preta por 2 a 1. A partida no estádio Independência, em Belo Horizonte, válida pela 14.ª rodada da competição, frustrou a torcida celeste, que perdeu a chance de conquistar uma vaga no G-4. Já a equipe de Campinas festejou a subida para a 9.ª posição.

Após três derrotas e um empate em quatro jogos, a Ponte Preta espantou a má fase e chegou aos 19 pontos. Já o Cruzeiro, com os mesmos 23 pontos, caiu para a oitava posição e tem a árdua missão de superar o Santos, na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira. No dia seguinte, a Ponte Preta recebe o Grêmio, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Disposta a reconquistar uma vaga no G-4, o Cruzeiro tentou impor o mando de campo e abriu o jogo pressionando os visitantes. O lateral-esquerdo Diego Renan e o meia Montillo conseguiram ótimas jogadas e deram trabalho aos adversários, mas a torcida celeste ficou frustrada com a falta de finalizações por parte dos anfitriões.

Do lado da Ponte Preta, a estratégia era fechar a defesa para não deixar nenhuma brecha para o avanço do time celeste e, se possível, aproveitar os contra-ataques. E a tática funcionou. Aos 16 minutos, Rildo recuperou a bola no meio e tocou em velocidade para Marcinho, que deu um presentão para Cicinho. O atacante precisou apenas tocar na direita para escapar da saída do goleiro Fábio.

Com a pressão da torcida, o Cruzeiro, perdendo em casa, aumentou ainda mais a pressão e os jogadores celestes pareceram se desdobrar em campo. Ceará, que vem fazendo ótimas atuações no campeonato, tentou por pilha nos colegas para incentivar a reação. O jovem Wallyson, que havia caído para a reserva por causa de uma sequência de deslizes após boa estreia na equipe celeste. Mas foi o ídolo Montillo que, em excelente jogada, deixou Borges livre para empatar.

O Cruzeiro voltou com ainda mais gana e manteve a pressão mostrada no início da partida. Mas o nervosismo pesou contra os mineiros, que, apesar de jogarem em casa, encontraram dificuldade de superar a defesa adversária.

Ao perceber a falta de organização dos anfitriões, a equipe de Campinas aproveitou e logo aos dois minutos Marcinho se redimiu do gol feito que perdeu na primeira etapa. O meia cobrou bela falta e a bola enganou o arqueiro celeste, que viu os visitantes passarem à frente mais uma vez.

Atrás no placar, o Cruzeiro bem que tentou e até conseguiu fazer boas jogadas, mas o goleiro Roberto fechou o gol da Ponte Preta. "Claro que sabíamos que ia ter pressão, mas conseguimos controlar. Conseguimos neutralizar a ofensiva do time (celeste), tivemos grandes contra-ataques e tivemos uma vitória espetacular", afirmou o técnico Gilson Kleina.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90