Contra a Coreia do Sul, Brasil tenta voltar à final olímpica do futebol masculino após 24 anos

Postado por:
 Grande favorito à conquista do tão esperado ouro olímpico, a seleção   brasileira masculina de futebol entra em campo nesta terça-feira, às 19h45 horário local (15h45 de Brasília), em Old Trafford, casa do Manchester United, contra a Coreia do Sul pela semifinal dos Jogos de Londres.

Os asiáticos estão embalados, mas também cansados, após eliminarem a dona da casa Grã-Bretanha
nos pênaltis. Já a equipe comandada por Mano Menezes está com 100% de aproveitamento depois de quatro jogos da Olimpíada, alternando atuações exuberantes com grandes apagões. E, se vencer os sul-coreanos, o time canarinho alcançará uma final olímpica após 24 anos de decepções.

O Brasil engatou duas decisões consecutivas, em Los Angeles-1984 e Seul-1988, mas perdeu para França e União Soviética, respectivamente. Desde então, foi bronze em Atlanta-1996 e Pequim-2008.

Para esta semifinal, Mano fechou o treino desta segunda, mas não deve fazer alterações: Gabriel; Rafael Silva, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Hulk, Neymar e Leandro Damião.

O treinador brasileiro elogiou tanto a Coreia do Sul quanto o Japão, outro semifinalista e que enfrenta o México no outro lado da chave. “São equipes que vêm assumindo uma condição de propor o jogo, o que não era comum até bem pouco tempo. Eram países que se limitavam a um posicionamento tático disciplinado, a retomar a bola e fazer sempre uma transição rápida para tentar concluir. Hoje não: eles têm capacidade de manter a posse de bola, de trabalhar, alterar o jogo de um lado para o outro, trabalhar a bola longa. Têm um entendimento mais amplo do jogo”, explicou.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90