Com Mano pressionado, Brasil encara a Suécia em despedida de palco histórico

Postado por:

Após ser derrotada pelo México e ficar com a medalha de prata nos Jogos de Olímpicos de Londres, a seleção brasileira volta a campo para disputar um amistoso festivo contra a Suécia, nesta quarta-feira, às 15h (horário de Brasília). O duelo será o último do Estádio Rasunda, palco da primeira conquista do Brasil na Copa do Mundo. Em 1958, Pelé e companhia venceram a final contra a Suécia por 5 a 2.
O lendário estádio será demolido para a construção de uma arena mais moderna. Por isso, alguns dos heróis do título têm sido alvo de homenagens no evento, como Mazzola, Pelé, Zito e Pepe. Apesar de ser um clima festivo e a lembrança do Estádio Rasunda ser muito positiva para o Brasil, a seleção brasileira entrará em campo pressionada.
A diretoria da CBF garante a manutenção do técnico Mano Menezes. No entanto, o apelo popular por mudanças é enorme e uma nova derrota poderá derrubar o treinador, que prefere focar no trabalho.
Mano Menezes não definiu a equipe que vai a campo, mas tentará manter a base olímpica. O lateral Rafael e o zagueiro Juan, que discutiram durante o jogo contra o México, vão para o banco de reservas. Porém, o treinador não precisa dar muitas explicações para a modificação, uma vez que Daniel Alves assume a lateral e David Luiz entra na zaga. Eles já eram titulares da equipe principal.
O lateral esquerdo Marcelo, suspenso, foi desconvocado, portanto Alex Sandro assume a função. No ataque, Leandro Damião e Alexandre Pato continuam na eterna luta pela vaga de dono da camisa 9, com vantagem para o primeiro, artilheiro do torneio olímpico.
No treino tático realizado nesta terça-feira, Mano barrou Sandro e Hulk para as entradas de Paulinho e Ramires, que formaram o meio de campo com Rômulo e Oscar, enquanto Neymar jogou mais adiantado.
Pelo lado da Suécia, o técnico Erik Hamrén também vê o jogo como importante em termos de resultado, apesar de ser um amistoso festivo. Ele não está ameaçado de demissão, mas pretende tirar proveito do encontro na preparação para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil.



0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90