Carrasco do Botafogo, Barcos decide e Palmeiras se reabilita

Postado por:
Mudou o campeonato, mas a história se repetiu. Assim como na semana passada, o Botafogo pressionou o Palmeiras, jogou melhor, criou chances e saiu derrotado com gols de Barcos, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira vitória da equipe paulista fora de casa na competição. Já Alvinegro amargou mais um derrota em seus domínios. 


O resultado, no entanto, ainda não é suficiente para tirar o Alviverde da zona de rebaixamento. Os comandados de Felipão estão na 17ª colocação, com 13 pontos. O Botafogo perdeu a chance de encostar no G-4 e segue na sétima colocação, com 23 pontos.

As duas equipes voltam a jogar no domingo, às 18h30. O Palmeiras visita o Fluminense e o Botafogo vai ao Canindé enfrentar a Portuguesa.


PALMEIRAS LARGA NA FRENTE

Animado com a vitória sobre o Atlético-GO no último sábado, o Botafogo começou a partida contra o Palmeiras, no ataque. Com Seedorf orientando e levando o time à frente, o Alvinegro sufocou o Alviverde nos primeiros dez minutos, não dando chances ao adversário.

O domínio continuava porém, aos 14, a história do confronto de semana passada, quando as equipes se enfrentaram pela Copa Sul-Americana, se repetiu. O lateral Artur puxou o contra-ataque pela direita e cruzou, Obina furou e a bola sobrou para Barcos. O artilheiro dominou com calma, deixou Antônio Carlos caído e tocou no canto de Jefferson: Palmeiras 1 a 0. Sensação de déjà vu da última quarta-feira, quando o Bota era melhor, mas levou o gol.

Logo em seguida, Obina recebeu lançamento e quase fez o segundo para o Palmeiras, mas desperdiçou. Mesmo com os entreveros, o Botafogo manteve a calma e continuou sendo superior em campo. Elkeson estava bem no ataque e levava perigo ao gol de Bruno. Aos 19, quase fez um gol de placa. Ele recebeu na direita, deu um lençol em Maurício Ramos e bateu de canhota, obrigando o goleiro a fazer uma excelente defesa, colocando a escanteio.

O predomínio do time da casa não parou, mas mais uma vez as chances não foram convertidas. Aos 29 minutos, uma das principais peças ofensivas do time deixou o campo. O lateral Márcio Azevedo, levou uma pancada nas costas e saiu para a entrada de Lima.

Na última chance, o zagueiro Fábio Ferreira, muito vaiado pela torcida, recebeu cruzamento da direita, dominou livre no segundo pau, mas bateu cruzado para fora: outro gol perdido. O Botafogo foi superior ao rival, como tem se repetido, mas também como nos outros confrontos, as chances foram desperdiçadas

BARCOS GARANTE A VITÓRIA

Precisando buscar a vitória, O Botafogo voltou para o segundo tempo como iniciou e terminou o primeiro tempo: atacando. Correndo contra o tempo a equipe se lançou à frente e passou a ceder espaços para o Palmeiras em sua defesa. Apesar da grande sequência de jogos, e do consequente cansaço, os jogadores não se pouparam em campo em busca da virada.

A pressão foi premiada aos 13 minutos. Ótima jogada pela esquerda, Lima cruzou na medida e Andrezinho escorou para as redes. Era o empate no Engenhão para a alegria dos alvinegros. O meia alvinegro confirma a boa fase ao fazer mais um gol neste Brasileirão.

O Botafogo não se contentou com o empate e continuou no ataque. Mas aos 27 minutos, um balde de água fria no time. Após mais uma confusão na área após um cruzamento, a bola sobrou para Fernandinho na esquerda. Ele passou como quis por Lennon e só rolou para Barcos fazer o segundo do Palmeiras.

Depois do segundo gol o Botafogo se desarrumou e só deu Palmeiras. O Botafogo volta à campo no domingo, às 18h30, no Canindé contra a Portuguesa. Já o Palmeiras tem outro compromisso no Rio e no Olímpico João Havelange, só que desta vez contra o Fluminense, também no domingo, às 18h30. 

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90