Campeão em Atenas, Pessoa fica em último na final; Doda é 12º

Postado por:

Os brasileiros Rodrigo Pessoa e Alvaro Affonso de Miranda Neto não conseguiram uma medalha na final individual do hipismo nos Jogos Olímpicos de Londres, nesta quarta-feira. Após perderem quatro pontos na primeira volta, Pessoa e Doda tiveram desempenho ainda pior no percurso derradeiro e encerraram a competição no Greenwich Park na 12ª e 22ª colocação, respectivamente.
A medalha de ouro ficou com o suíço Steve Guerdat, que conduziu com perfeição o cavalo Nino Des Buissonnets e não derrubou nenhum obstáculo durante as duas etapas da final. O segundo lugar mais alto do pódio precisou ser decidido no Jump Off, já que o holandês Gerco Schroder e o irlandês Cian O’Connor ficaram empatados com uma penalização cada.
No desempate, Schroder passou com maestria por todos os obstáculos e zerou o percurso com o tempo de 49s79. Já O’Connor, que seria medalhista de ouro em Atenas se não fosse pego no exame antidoping, seguiu em ritmo acelerado no Jump Off até derrubar o obstáculo final. Com isto, a medalha de prata ficou com o holandês, enquanto o irlandês assegurou a terceira colocação.
Doda, por sua vez, teve desempenho melhor que seu compatriota, mas não conseguiu chegar ao pódio. Assim como na volta que o classificou para o percurso final, o brasileiro decepcionou quando tentou fazer o cavalo Rahmannshof’s Bogeno, filho do campeão olímpico Baloubet Du Rouet, saltar um obstáculo e, da mesma maneira que Pessoa, ultrapassou o tempo prévio. Com isto, somou mais cinco pontos de penalização e encerrou a disputa com nove pontos
Na última segunda-feira, o Brasil já havia fracassado na tentativa de conquistar uma medalha na disputa por equipes. Além de Pessoa e Doda Miranda, José Reynoso Fernandes integrou o time nacional, que contabilizou 67 pontos perdidos e ficou com a oitava e última colocação da competição.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90