Brasil vence Sérvia e se classifica para as quartas no vôlei masculino

Postado por:
A seleção masculina de vôlei venceu neste sábado (4) a forte equipe da Sérvia   e garantiu classificação antecipada para as quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres. O Brasil precisou de duas horas em quadra para superar seus erros de ataque e derrotar a Sérvia em 3 sets a 2, parciais de 22-25, 25-15, 20-25, 25-22 e 15-9.

Com a vitória, o Brasil chegou a oito pontos e empatou com a Rússia na segunda colocação do grupo B. A liderança é dos EUA, com dez pontos. As três seleções têm três vitórias e uma derrota em Londres.

O destaque do Brasil no jogo de hoje foi Sidão, que anotou 15 pontos, sendo seis de bloqueio e sete de ataque. Mas o maior pontuador da partida foi o sérvio Nikola Kovacevic, com 16 pontos.

O Brasil começou muito mal o jogo, cometendo muito erros de ataque e sofrendo para vencer o bloqueio sérvio, formado por Uros Kovacevic (1,97 m), Nikola Kovacevic (1,93 m) e Vlado Petkovic (1,98 m). O bloqueio brasileiro não conseguiu deslanchar, e a equipe verde-amarela acabou perdendo por 25 a 22.

No segundo set, Bernardinho mexeu com o brio dos jogadores, que entraram em quadra com mais vibração. Apoiados no bom saque de Murilo, os brasileiros atropelaram os sérvios em 25 a 15.

Na terceira parcial, a equipe brasileira deu a impressão de que tinha despertado para o jogo, cometendo menos erros de ataque, mas sem se distanciar no placar.

A seleção chegou a estar na frente por 16 a 13, mas os sérvios ficaram mais agressivos no ataque e o Brasil voltou a ficar nervoso com as bolas que não caíam na quadra adversária. A Sérvia levou o set por 25 a 20.

No quarto set, a partida virou uma luta de nervos. A parcial foi a mais disputada, com muitas trocas de liderança no placar. Mas quem apareceu então foram Wallace e Rodrigão, que acertaram a mão no ataque e levaram o Brasil à vitória em 25 a 22.

A vitória no quarto set deixou o Brasil vibrante na parcial decisiva. A jovem equipe sérvia sentiu a pressão e cometeu muitos erros de ataque, ficando no bloqueio brasileiro ou jogando a bola para fora. O ataque de Wallace apareceu novamente, o bloqueio funcionou, e o Brasil venceu a parcial em 15 a 9, fechando o jogo em 3 sets a 2.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90