Brasil vence Itália, chega à terceira final seguida e faz história

Postado por:

A Seleção Brasileira masculina de vôlei fez história nos Jogos Olímpicos, nesta sexta. A vitória por 3 sets a 0 sobre a Itália, parciais de 25/21, 25/12 e 25/21, colocou os comandados de Bernardinho em sua terceira final olímpica seguida, feito nunca antes conquistado por outro país.
Para isso, porém, os brasileiros tiveram de superar três sets completamente diferentes. Após encarar primeiro set equilibrado, a Seleção atropelou a Itália em segunda parcial atípica para uma semifinal, antes de sair atrás no placar e conseguir a virada no terceiro set para confirmar a vaga na decisão dos Jogos Olímpicos de Londres-2012.
O primeiro set foi o mais equilibrado. Poucas vezes um time abriu vantagem de dois ou mais pontos na primeira metade da parcial. A primeira disparada no placar foi brasileira, quando Wallace, maior pontuador brasileiro do set, converteu duas bolas seguidas para abrir 18/15.
Dois pontos italianos, porém, levaram o técnico Bernardinho a pedir tempo. A estratégia deu certo: mais frios, os italianos viram o Brasil virar três bolas seguidas para abrir 21/17. Nem mesmo dois pontos da rival assustaram a Seleção, que voltou a ter sequência de pontos até o placar marcar 24/20. Com a parcial na mão, Wallace ainda teve ataque bloqueado antes de ver Savani sacar na rede para o Brasil fechar o set em 25/21.
Se o primeiro set foi marcado pelo equilíbrio, a segunda parcial foi dominada pela equipe brasileira. Abrindo cinco pontos de vantagem logo no retorno à quadra, quando Murilo bloqueou Lasko para marcar o sétimo tento brasileiro, a Seleção teve facilidade para ampliar o placar durante o set, fechada em impressionantes 25/12.
Pressionados pelo cenário adverso, os italianos partiram para cima no terceiro set. Após abrirem vantagem de dois pontos logo no início e mantê-la até a metade da parcial, os italianos viram os comandados de Bernardinho terem reação impressionante para reverterem a vantagem e abrir cinco pontos no placar em 18/13.
Equilibrada, a Seleção ainda viu a Itália emplacar dois pontos seguidos antes de Savani acertar ace para diminuir a diferença para apenas dois pontos, em 23/21. Novo pedido de tempo de Bernardinho, porém, esfriou o italiano, que mandou a bola na rede na tentativa seguinte. Sacando no match point, Murilo, o principal atacante brasileiro na partida, com 15 pontos, devolveu o ace em bela pancada e confirmou a vaga brasileira na decisão do torneio olímpico de Londres-2012.
Com o resultado o Brasil avança à sua terceira final olímpica seguida, onde enfrenta a Rússia. Já a Itália segue de fora de uma decisão do torneio desde Atenas-2004, quando foi derrotada pelo próprio Brasil, e enfrenta a Bulgária na briga pela medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de Londres-2012.
FONTE: GE.net

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90