Brasil reage no fim, vence Espanha e enfrenta Argentina nas quartas

Postado por:

Já classificada, a Seleção Brasileira entrou em quadra para enfrentar a forte Espanha, nesta segunda-feira, brigando pela segunda posição do Grupo B. Poupando Nenê e utilizando parte de seus reservas durante a partida, o Brasil sofreu com a regularidade espanhola nos três primeiros quartos, mas teve reação impressionante no final de partida para virar o jogo e vencer por 88 a 82, ficando com a vice-liderança da chave. Agora, os brasileiros se preparam para pegar a Argentina nas quartas de final.
Os espanhois dominaram o primeiro quarto. Com ótimo aproveitamento nos arremessos e nos lances livres, onde converteu todos – grande maioria deles com Navarro –, a seleção espanhola contou com seguidos erros de ataque brasileiros e com boa atuação de sua zaga – Ibaka chegou a dar toco sobre Larry Taylor na última investida brasileira – para abrir 26 a 17.
O Brasil melhorou consideravelmente na segunda parcial, diminuindo a diferença para apenas quatro pontos logo nos primeiros três minutos. A Seleção, porém, voltou sofrer com as bolas de três espanholas: em uma delas, San Emeterio converteu da esquerda para abrir 35 a 28 e tranquilizar a torcida da Espanha presente na Basketball Arena.
A liderança do Grupo B ficou com a Rússia. Apesar da derrota por 82 a 80 para a Austrália, nesta segunda, os russos ficam à frente do Brasil por conta da emocionante vitória por 75 a 74 diante da Seleção – o confronto direto é o primeiro critério de desempate na classificação dos Jogos.
Já a Espanha fica com a terceira colocação. Mesmo com a derrota desta segunda, o ponto conquistado mantém a equipe à frente da Austrália. Com os mesmo 8 pontos conquistados, após a vitória sobre a líder Rússia, os australianos perdem no confronto direto, já que foram derrotados pelos espanhóis por 82 a 70 na segunda rodada.
A quinta colocação do Grupo ficou com a Grã Bretanha. Lanterna, até então, a anfritriã atropelou a China por 90 a 58 e encerrou sua participação nos Jogos com vitória, a única na competição. Já os chineses vão para casa com quatro derrotas na bagagem.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90