Brasil perde para Canadá no basquete feminino e é eliminado em Londres

Postado por:
A Seleção Brasileira Feminina de Basquete perdeu mais uma partida nos Jogos Olímpicos de Londres e eliminou qualquer chance de classificação nesta sexta-feira. Diante do Canadá, o Brasil sofreu uma derrota pelo placar de 79 a 73. O Brasil não vencer nenhum confronto na competição.

“Foi um grupo difícil, nós buscamos o resultado o tempo todo”, justificou o técnico Luis Tarallo ao canal Sportv. “Foi uma sequência muito forte e um desgaste muito grande, tudo isso nos prejudicou durante a competição”, acrescentou.

Mesmo precisando da vitória para se manter na disputa, a Seleção Brasileira começou com um desempenho ruim e deixou as canadenses abrirem oito pontos de vantagem logo no primeiro quarto de partida com o placar em 18 a 10.

No segundo quarto, as brasileiras melhoraram um pouco de rendimento, porém não o suficiente para igualar as ações do Canadá. As adversárias fecharam com mais quatro pontos de diferença e ampliaram a vantagem para o segundo tempo.

Após o intervalo, as brasileiras mudam completamente a postura dentro de quadra e diminuem a larga vantagem estabelecida pelas canadenses na etapa inicial. O Brasil faz 28 a 16 no quarto e termina apenas dois pontos atrás das adversárias com o placar em 55 a 53.

No último quarto, o Brasil voltou a ficar atrás no placar e as canadenses venceram com uma diferença de seis pontos. “O grupo não teve reação. Foi uma deixando para a outra. Então, provocamos uma reação no intervalo mas não tivemos forças para matar o jogo”, analisou Tarallo.

O Brasil ainda fará um último duelo contra a Grã-Bretanha, no próximo domingo, às 18h15, apenas para cumprir tabela.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90