Brasil erra muito, perde para a Argentina e mantém estigma da semi

Postado por:

O basquete brasileiro está fora dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Após a campanha vergonhosa da equipe feminina, eliminada na primeira fase com apenas uma vitória, foi a vez do time masculino, uma das esperanças de medalha do país, darem adeus ao torneio olímpico. Os comandados de Rubén Magnano não souberam manter o bom desempenho do primeiro quarto, erraram muito no decorrer da partida e foram derrotados pela rival Argentina por 82 a 77.
Com a queda nas quartas, o Brasil segue sem encerrar uma participação entre os quatro primeiros colocados do torneio olímpico desde os Jogos de Cidade do México, em 1968, quando foi derrotada por 70 a 63 pela União Soviética na disputa pelo bronze e ficou com a quarta posição.
Este foi o segundo embate entre Brasil e Argentina na história dos Jogos Olímpicos. O outro confronto aconteceu na primeira fase dos Jogos de Helsinque-1952, na Finlândia, quando os brasileiros também saíram derrotados de quadra, por 72 a 56.
Medalhista nas duas últimas edições dos Jogos, a Argentina disputa a sua terceira semifinal olímpica seguida. Seu adversário sai do confronto entre Estados Unidos e Austrália, programado para as 18h15 (de Brasília) desta quarta.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90