Brasil cai diante da Austrália e fica a uma derrota da eliminação

Postado por:
Sem conquistar uma medalha olímpica desde 2000, quando foi bronze em Sidney, a Seleção Brasileira feminina de basquete continua fracassando em Londres. Após ser derrotada por França e Rússia nas rodadas iniciais, a equipe nacional foi superada pela Austrália por 67 a 61, na Arena de Basquete, nesta quarta-feira, e ficou em situação complicada no Grupo B, onde ainda mede forças com Canadá e Grã-Bretanha.


A principal jogadora do embate foi a pivô australiana Elizabeth Cambage, de 2,03m, que garantiu um double-double com 17 pontos e dez rebotes, sendo todos defensivos, durante os vinte e três minutos que esteve em quadra. Quem também exerceu função fundamental na vitória das atuais vice-campeãs olímpicas foi a armadora Lauren Jackson, responsável por 18 pontos. Pelo lado do Brasil, a ala-armadora Karla foi quem mais pontuou, com 22 pontos, sendo, inclusive, a cestinha da partida.

Com este resultado, o Brasil chegou aos três pontos e ocupa a quinta colocação do Grupo B dos Jogos Olímpicos de Londres. Já a Austrália, que venceu seu segundo jogo na competição em território britânico, ocupa a vice-liderança, com cinco pontos. Apenas as quatro melhores seleções de cada chave garantem vaga nas quartas-de-final.

A Seleção Brasileira volta à quadra nesta sexta-feira, também às 10h30 (de Brasília), quando mede forças com o Canadá, enquanto as atletas australianas enfrentam a Rússia, às 7h15 (de Brasília).

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90