Brasil bate Sérvia, fica com última vaga do grupo e enfrenta Rússia

Postado por:
A Seleção Brasileira feminina de vôlei, que defende a medalha de ouro conquistada  nas Olimpíadas de Pequim-2008, sofreu, mas conseguiu se classificar às quartas de final dos Jogos de Londres-2012. A vaga veio neste domingo, quando o time venceu a Sérvia por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/22 e 25/16, e garantiu a quarta colocação do Grupo B.

Com os resultados das partidas anteriores do dia, vitória da China sobre a Coreia do Sul por 3 a 2 e dos Estados Unidos sobre a Turquia por 3 a 0, a Seleção precisava apenas de uma vitória sobre a Sérvia para ficar em quarto na chave. Contra o saco de pancadas do Grupo B, que venceu apenas dois sets em cinco jogos, o time de Zé Roberto Guimarães não teve problemas e marcou 3 a 0, garantindo a vaga.
Dessa forma, o Brasil encerra a fase de classificação das Olimpíadas com sete pontos em cinco jogos – vitórias por 3 a 2 sobre Turquia e China, 3 a 0 sobre a Sérvia e derrotas para Estados Unidos e Coreia do Sul. Como ficou com a quarta colocação de sua chave, pega a Rússia, primeira do Grupo A.
Brasil e Rússia se enfrentaram nas últimas duas finais do Campeonato Mundial, em 2010 e 2006, ambas com vitórias das europeias no tie-break. As equipes se enfrentaram ainda na semifinal de Atenas-2004, também com triunfo das russas.
A primeira colocação do Grupo B foi dos Estados Unidos, que pega a República Dominicana, quarta colocada do A. A China enfrenta o Japão e a Coreia do Sul tem a Itália pela frente nos outros confrontos de quartas de final.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90