Brasil bate Angola e fecha fase de grupos com quatro vitórias

Postado por:

A Seleção Brasileira feminina de handebol cumpriu o favoritismo na última rodada do grupo A do torneio olímpico. Na manhã deste sábado, a equipe nacional teve altos e baixos contra Angola, mas venceu por 29 a 26 no encerramento da primeira fase do torneio.

Com o resultado, o Brasil fecha a etapa inicial com quatro vitórias e uma derrota (oito pontos). Agora, espera os jogos de Rússia e Croácia, respectivamente, contra Montenegro e Grã-Bretanha para conhecer a posição real na chave.
O Brasil iniciou a partida de forma dispersa. Em dois minutos de partida, a Seleção fracassou em suas investidas no ataque e sofreu dois gols. No entanto, rapidamente o campeão pan-americano reagiu e tomou o controle em quadra. Com uma defesa forte, as brasileiras fecharam o primeiro tempo com o marcador favorável de 14 a 9.
No começo da etapa final, Angola ameaçou reagir. O gol de Guialo reduziu a desvantagem para apenas dois gols. A partir daí, as brasileiras aumentaram o ritmo e chegaram a abrir sete gols de vantagem.
Só que, nos minutos finais, as brasileiras cochilaram. Depois da punição por dois minutos para Daniela Piedade, Angola cortou a diferença para dois gols. Experiente, a Seleção soube lidar com a pressão e, instruída pelo técnico Morten Soubak, assegurou o triunfo por 29 a 26.

Mais uma vez, a ponta Alexandra Nascimento esteve entre as destaques da vitória brasileira. Com os cinco gols marcados neste domingo, a atleta chegou a 32 no torneio - vinha como artilheira até o início do dia.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90