Atlético-MG recebe o desfalcado Coritiba

Postado por:

Ronaldinho comando o Galo contra o Coritiba / Frame/Folhapress Depois de se ausentar forçadamente da 14ª rodada do Brasileirão, o Atlético-MG finalmente voltará a campo nesta quinta-feira, às 21h, no Independência, para voltar à liderança na tabela de classificação, perdida na quarta por conta da vitória do Vasco sobre o Sport. O Galo terá pela frente o Coritiba, que após o vice-campeonato na Copa do Brasil deste ano, tenta esquecer o tropeço dentro de casa para o Fluminense, na última rodada.

Nas costas de Bernard

Apesar de contar com Ronaldinho entre seus jogadores, a estrela da companhia do Galo, quando a bola rola, tem sido Bernard. E, voltando a jogar diante da Massa, o jovem jogador revelou que sua mente está preparada para encarar a responsabilidade de encaminhar o Galo para a vitória diante do Coxa.

“Tenho uma responsabilidade que só vai aumentando. Mas a confiança aumenta também. Tenho que corresponder dentro de campo todo o reconhecimento da torcida fora de campo. Estou preparado psicologicamente, ciente disso. Estou muito feliz com o carinho da torcida e espero que esse carinho possa aumentar ainda mais”, disse Bernard.

O técnico Cuca, que comemora um ano à frente da comissão técnica do Atlético nesta quarta-feira, tentará proporcionar uma noite de alegrias para a torcida do Galo, que voltará a lotar o Independência.

Só que o comandante ganhou uma dúvida de última hora para escalar o Galo. O zagueiro Réver está sob cuidados médicos e sua presença no jogo contra o Coritiba ainda não pode ser confirmada. Para seu lugar, Rafael Marques deve ser o escolhido.

Fora isso, a escalação do Atlético está definida, com Serginho substituindo Pierre e Guilherme no lugar de Danilinho. Os dois titulares estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Com apenas uma derrota para o Coritiba em casa, o Alvinegro quer continuar com a fase invicta na competição. 

Desfalques assombram o Coxa

Após a derrota em casa para o Fluminense, por 2 a 0, o Coxa volta a encarar um candidato ao título do Campeonato Brasileiro. Desta vez, contra o Galo, o time paranaense terá que driblar desfalques importantes, principalmente no seu setor defensivo.

Isso porque, com a notícia de que o zagueiro Emerson não terá condições de jogo, o técnico Marcelo Oliveira ganha seu quinto desfalque para o confronto contra a equipe que o revelou para o futebol, ainda nos tempos de jogador. Além do defensor, o zagueiro Demerson, os volantes Willian e Chico e o lateral-direito Ayrton não jogarão.

Assim, sem Emerson, a chance de Marcelo adotar o 3-5-2 deve diminuir. O mais provável é que o treinador continue com o esquema 4-4-2, com alternâncias para o 4-2-3-1.  O volante Gil deve compor a lateral-direita e França deve voltar a ganhar uma oportunidade na cabeça de área.

Apesar do meia-atacante Rafinha ter sido relacionado, é improvável que o jogador comece entre os titulares. A tendência é que fique apenas como mais uma opção no banco de reservas.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90