Atlético-MG bate o Coritiba e retoma ponta

Postado por:
Jogadores comemoram gol de Réver / Pedro Vilela/AGIF /FolhapressO Atlético-MG está de volta à liderança do Brasileirão. Depois da folga forçada pelo adiamento do jogo contra o Flamengo, o Galo voltou a campo nesta quinta-feira, pela 15ª rodada e bateu o Coritiba por 1 a 0, no Independência. Réver foi o autor do gol, no segundo tempo da partida.

O resultado deixa o Atlético-MG com 35 pontos, um
a mais que o vice-líder Vasco, só que com um jogo a menos. A diferença tem chance de ficar ainda maior: o Galo encara justamente o Gigante da Colina no próximo domingo, em um confronto direto pela ponta. Se vencer, o time mineiro abre quatro pontos e continua com uma partida a realizar, contra o Fla. Com um enredo desses, o duelo ganha ares de decisão.

Já o Coritiba segue na parte de baixo da tabela. Com 15 pontos, em 15º lugar, bem próximo da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Coxa tenta a reabilitação no domingo, contra o Corinthians, no Couto Pereira.

O jogo

Os primeiros 15 minutos foram de pura pressão atleticana, com o time visitante tendo raras chances. Aos 8, Ronaldinho fez um passe perfeito, da meia lua da grande área, para encontrar Jô livre dentro da grande área. O atacante, cara a cara com o gol, chutou, mas o goleiro fez extraordinária defesa. Aos 13, de novo Ronaldinho fez lançamento perfeito da intermediária, encontrando Bernard penetrando a área, mas o meia finalizou mal.

A marcação atleticana beirou a perfeição na primeira metade do primeiro tempo, com uma defesa começando ainda no meio de campo. O Coritiba não conseguia criar, mas, aos 21, quase abriu o placar em uma das únicas chances que teve até aquele momento. Robinho fez um passe no meio da zaga alvinegra, que encontrou Éverton Costa sozinho entrando na área. Ele tentou um chute colocado no ângulo direito de Victor, mas perdeu incrível chance, com a bola indo para fora.

Após esta chegada, a partida se equilibrou e as chances foram bem divididas entre os dois times. O Atlético rodeava a área coritibana, com constantes bolas alçadas, porém, esbarrou na ótima atuação da zaga coxa branca. Aos 29, foi a vez do Coritiba levar perigo, quando o lateral-direito Gil foi lançado por Leonardo na direita e chutou, mas a bola foi desviada para escanteio.

O Galo esteve novamente próximo de marcar na última chance do primeiro tempo, aos 45. Jô cruzou da lateral-esquerda, para Bernard no meio da área. A bola passou do meia, mas sobrou para Guilherme, que entrava na área pela direita. O atacante bateu forte, obrigando Vanderlei a fazer grande defesa, mandando para escanteio.

Segundo tempo

Não demorou muito e a insistência atleticana nas bolas aéreas deu resultado. Logo aos 2 minutos, Ronaldinho cobrou escanteio pela esquerda e Réver se antecipou à marcação e cabeceou para o gol, abrindo o placar.

Obrigando o Coritiba a partir mais para o ataque, o Atlético conseguiu encontrar espaços para se manter no ataque e não atrair o adversário para o ataque. Aos 7, Leandro Donizete finalizou de fora da área, rasteira, para boa defesa de Vanderlei.

Aos 14, o técnico Marcelo Oliveira trocou Lincoln por Rafinha, melhorando a movimentação ofensiva coxa branca e anulando os avanços ao ataque do lateral-esquerdo do Atlético, Júnior César - a pedido de Cuca. Aos 21, Robinho fez levantamento para a área e Everton Costa cabeceou tentando achar o canto direito de Victor, mas mandou para fora.

O Atlético passou a ocupar mais o campo de ataque, buscando gastar o tempo. As bolas paradas voltaram a ser a opção mais utilizada para tentar penetrar na compacta zaga coritibana. Mas aos 31, o Coxa chegou com perigo, quando Rafinha fez bom lançamento para Robinho dentro da área, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Leonardo Silva levou uma cotovelada de Leonardo aos 34 minutos e a partida foi atrasada, caindo de ritmo, até que o zagueiro fosse atendido. Recomeçando a partida, o Coritiba insistia em busca do gol do empate, principalmente com Rafinha, que deu um bom arremate aos 40 minutos, para uma boa defesa de Victor. Mas, aos 43, Rafinha deixou o braço no rosto de Leandro Donizete e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso.

Nos minutos finais, o Coritiba se lançou ao ataque, mas não conseguiu criar chances claras. O Atlético, aproveitando os espaços deixados na defesa coritibana, continuou gastando tempo quando pôde no ataque e conseguiu segurar a vitória.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90