Após derrota, Botafogo tenta reação contra Atlético-GO

Postado por:
Derrotado pelo Palmeiras por 2 a 0 no meio de semana e agora em situação delicada na Copa Sul-Americana, o Botafogo busca a reação mudando de competição. Neste sábado, o time carioca visita o Atlét  ico-GO, às 18h30(de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 20 pontos conquistados, a equipe alvinegra busca a vitória que lhe fará encostar no pelotão de frente e afastará um princípio de crise. O clube goiano, porém, também precisa muito do triunfo, pois tem nove pontos e amarga a permanência na zona de rebaixamento.

O time goiano também atuou pela Copa Sul-Americana na quarta-feira, empatando por 1 a 1 com o Figueirense. Focar em outra competição realmente é a melhor estratégia para conquistar a vitória e esquecer um mau resultado. Pelo menos essa é a opinião do técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, que aposta que sua equipe vai conseguir reagir.

"Nós estamos focados nesta partida contra o Atlético-GO, pois o Campeonato Brasileiro é muito importante. A Copa Sul-Americana faz parte do passado e só voltaremos a nos preocupar com ela no dia 22 de agosto. Temos uma partida complicada neste sábado, fora de casa e ela exigirá muito de nós", disse Oswaldo.

Quando fala em jogo complicado, é porque Oswaldo de Oliveira está minimizando a situação dos goianos na tabela de classificação. Para ele, o fato de o Atlético-GO estar na zona de rebaixamento não trará facilidades ao Botafogo.

"O Atlético teve atuações em que mereceu ganhar seus jogos no Campeonato Brasileiro e saiu derrotado. Isso por si só serviria para eu menosprezar a situação deles na tabela de classificação. Além disso, o time deles vem evoluindo muito nas últimas rodadas e cresce quando joga em casa. Teremos muitas dificuldades, mas podemos ganhar", disse Oswaldo.

Para este compromisso, o Botafogo não terá o meia Vítor Júnior, suspenso por ter sido expulso na vitória de 1 a 0 sobre o Figueirense, na rodada passada. Assim, o holandês Clarence Seedorf, que foi preservado no meio de semana, retorna ao meio-campo.

Pelo lado do Atlético-GO, o técnico Jairo Araújo aposta na evolução de sua equipe para acreditar na possibilidade de derrotar o Botafogo e começar a se distanciar da zona de rebaixamento. "Precisamos muito desta vitória. Mesmo respeitando demais o Botafogo, vamos procurar nos impor dentro de casa. Aos poucos o time está se acertando dentro do Brasileiro e esta evolução me deixa otimista. Estamos muito concentrados em ganhar esta partida", analisou Jairo.

Jairo não poderá contar com o zagueiro Gabriel e o volante Marino, ambos advertidos com o terceiro cartão amarelo no empate sem gols contra o Sport e que terão que cumprir suspensão. A zaga se tornou uma preocupação, pois Reniê, com lesão na coxa direita, foi vetado. Assim, o setor contará com Gustavo e Gilson. Para o meio-campo o escolhido será Dodô.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90