André Lima salva o Grêmio, em um jogo sem condições de jogo!

Postado por:
Bastante água, pouco futebol. Isso pode definir praticamente o jogo inteiro entre Grêmio e Coritiba, hoje, pela Copa Sul-Americana. Público de pouco mais de seis mil pessoas, gramado sem condições de jogo, isso poderia parecer tudo, menos um jogo do Grêmio.

Mas, apesar de não conseguir mostrar um bom futebol, o time da casa ainda saiu vitorioso, graças a André Lima, que aos 26' do segundo tempo, aproveitou de cabeça (único jeito que não seria prejudicado pela água) o cruzamento de Léo Gago.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 23 de Agosto, às 19:30 hrs no Couto Perreira. E o coxa vai precisar de pelo menos repetir o placar para levar a partida aos pênaltis. Um empate classifica o Grêmio, e uma vitória por dois gols de diferença favorece o time da casa.

Agora o pensamento volta para o Brasileirão. No domingo às 16 hrs o Grêmio recebe o Bahia, enquanto o Coritiba recebe o Fluminense.

O jogo



Choveu direto em Porto Alegre desde às 15 hrs, e nem mesmo o ótimo gramado do Estádio Olímpico suportou a tanta água, tanto que o jogo poderia ter sido transferido para outra data, caso quisesse o árbitro, oque não aconteceu.

Sem poder tocar a bola no chão, a única alternativa dos dois times era a bola alta, oque fez com que o jogo ficasse apático, mas mesmo assim com algumas boas chances de gols.

A primeira veio logo aos 3', quando após cobrança de falta de Elano, Gilberto Silva colocou a cabeça na bola, mas acabou mandando para fora. Três minutos depois o Coxa respondeu com Ayrton, mas depois disso praticamente só se defendeu.
Melhor para o Grêmio, que ainda assim tentou o gol por várias vezes, chegando perto com Marco Antônio, Souza e Elano, mas todas as chances foram desperdiçadas.
Segundo tempo

Poderia ser que uma conversa nos vestiários, e até mesmo a diminuição parcial da chuva, auxiliassem para o jogo ter uma melhora significativa, mas não foi oque aconteceu. Os times voltaram enfrentando os mesmos problemas do primeiro tempo.

Foi então que Luxemburgo decidiu fazer uma mudança, tirou Marco Antônio e colocou Léo Gago em seu lugar. O jogo mudou para melhor, mas para o Coritiba, que chegou muito perto do gol com Roberto aos 12'.

Mas aos 26', o Grêmio tentou novamente a bola aérea, só que desta vez deu certo. Léo Gago cobrou o escanteio, e André Lima, subiu mais do que todo mundo, e fez um típico "gol de André Lima', colocando o tricolor na frente do placar.

O jogo seguiu com seus erros de passes, escorregões e tudo mais, o Coxa ainda chegou com perigo em uma oportunidade com Leonardo, mas Marcelo Grohe fez boa defesa e impediu o empate.

Por Vinícius

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90