Alison/Emanuel cai para algozes de brasileiros e fica com a prata

Postado por:

Gaspar Nobrega/Gazeta PressOs alemães Brink e Reckermann confirmaram o status de algozes de duplas brasileiras nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e conquistaram medalha de ouro do vôlei de praia masculino. A dupla europeia venceu, nesta quinta-feira, os favoritos Alison e Emanuel por 2 sets a 1, com parciais de 23/21, 16/21 e 16/14, na arena montada na capital inglesa.
Nas quartas de final, Brink e Reckermann eliminaram os brasileiros Ricardo e Pedro Cunha que também chegaram às Olimpíadas cotados para brigar por medalhas mas caíram diante da eficiência da dupla alemã. Na disputa do terceiro lugar, os letões Plavins e Smedins derrotaram os holandeses Schuil e Nummerdor e conquistaram a primeira medalha de seu país nos Jogos.
A prata é a terceira medalha de Emanuel no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos. Ao lado de Ricardo, ele foi campeão em Atenas-2004 e ficou com o terceiro lugar em Pequim-2008. A parceria com Alison foi formada justamente após as Olimpíadas na China e se mostrou vitoriosa em outras competições.
Apenas na temporada passada, eles venceram o Circuito Mundial, o Campeonato Mundial e os Jogos Pan-americanos de Guadalajara e por isso chegaram cotados ao ouro em Londres.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90