Brasil vence Montenegro por 27 a 25 e chega à segunda vitória

Postado por:

O handebol brasileiro segue com boa campanha nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Após estrear com vitória apertada por 24 a 23 sobre a Croácia, a Seleção feminina voltou a vencer nesta terça, ao bater Montenegro por 27 a 25, e chegou aos quatro pontos no Grupo A.
O jogo foi equilibrado desde o início. Após sair atrás no placar, a Seleção não soube aproveitar o bom momento nos início dos dez minutos finais do primeiro período, quando abriu 13 a 10 – a primeira vez que uma das duas equipes abriu três gols de vantagem na partida – mas cedeu o empate, em seguida. Montenegro voltaria a ficar à frente do placar, fechando a parcial em 16 a 15 com gol a 30 segundos do fim.
Mais concentradas, as brasileiras voltaram para o segundo período focadas em conseguir a virada. Após tomar um gol, a Seleção embalou uma sequência de seis gols para abrir 20 a 17. Com a vantagem no placar, as comandadas de Morten Soubak souberam administrar bem a partida, não tomando sustos e a mantendo sempre em dois ou três gols, fechando a partida em 27 a 25.
Mesmo com a segunda vitória brasileira, a liderança do Grupo A está nas mãos da Rússia. Após estrear com vitória apertada por 30 a 27 sobre Angola, a equipe russa atropelou a anfitriã Grã Bretanha por 37 a 16, assumindo a ponta do grupo por conta do alto saldo de gols, primeiro critério de desempate. Já Montenegro, antiga líder, perde duas posições e é a terceira colocada, com dois pontos.
Ainda sem vencer, a seleção britânica tem a companhia da Angola entre os times que ainda não pontuaram no Grupo A. Após perderem para a Rússia, as angolanas conheceram a sua segunda derrota nesta terça, ao perderem por 28 a 23 para a Croácia, derrotada pelo Brasil na primeira rodada.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90