Brasil sofre gol relâmpago, joga mal e perde para britânicas

Postado por:

O primeiro jogo de futebol feminino da história do Estádio Wembley terminou em vitória do Reino Unido. Com um gol logo no primeiro minuto de jogo, o time da casa bateu o Brasil por 1 a 0 e garantiu a melhor campanha da fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Londres.
Com o resultado, as britânicas, que ainda desperdiçaram um pênalti no início do segundo tempo, farão as quartas de final com o Canadá, sexta-feira. O Brasil, por sua vez, enfrentará o Japão, atual campeão mundial, no mesmo dia, às 13 horas (de Brasília). As outras semifinais são entre Estados Unidos e Noza Zelândia, Suécia e França.
O público de pouco mais de 70 mil pessoas em Wembley surpreendeu, mas não foi o maior da história do futebol feminino. O recorde é de 77 mil, quando os Estados Unidos conquistaram o ouro nas Olimpíadas de Atlanta.
Antes mesmo de a bola rolar, Jorge Barcellos se mostrava preocupado quanto a um possível deslumbramento da Seleção diante do grande público em Wembley. Não se sabe se o temor do treinador tinha fundamento, mas fato é que logo no primeiro minuto de jogo o Brasil sofreu o gol.
Após cobrança de escanteio, a defesa brasileira afastou mal e a bola seguiu em posse das britânicas. Marcada por duas, Karen Carney conseguiu fazer o passe para Stephanie Houghton, que driblou Andreia e chutou para marcar seu terceiro gol em três jogos da competição. Pendurada com um cartão amarelo, a goleira do Brasil cercou, mas evitou o toque para não correr o risco de ficar fora da próxima partida.
De resto, as britânicas sempre estiveram mais perto de ampliar, e puderam comemorar merecidamente a vitória na competição.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90